Desfalque nos últimos dois jogos, Alex Sandro ainda é dúvida para o próximo compromisso. O lateral esquerdo segue se recuperando de uma lesão muscular no quadril esquerdo. Ele sentiu um incômodo na região na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, no dia 28 de novembro.
O defensor correu em volta do gramado, de chuteiras, e realizou algumas atividades individuais de transição com o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Os únicos desfalques certos para o embate com a Croácia são o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus, que foram cortados do Mundial devido a lesões no joelho. Ambos, inclusive, já deixaram o Catar.
Depois de ficar de fora das partidas contra Camarões e Coreia do Sul, Alex Sandro ainda é dúvida para o duelo de sexta-feira, contra a Croácia. O jogador da Juventus fez atividade separada dos demais, com a preparação física, dando sequência ao trabalho de transição.
Caso Tite não tenha Alex Sandro mais uma vez, a tendência é que Danilo seja mantido na lateral esquerda, com Éder Militão no lado direito. A Seleção entrou em campo assim contra os sul-coreanos e teve boa atuação.
O duelo contra os croatas, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, está marcado para sexta-feira, às 12 horas (de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação.
A Seleção volta aos treinos nesta quarta-feira para continuar a sua preparação.
Sem poder atuar desde a segunda rodada da Copa, existe a expectativa da comissão técnica de voltar a contar com Alex Sandro já no confronto diante da Croácia. Contra Camarões, pela última rodada da fase de grupos, Alex Telles entrou na vaga, mas saiu de campo lesionado.
O lateral da Juventus subiu ao gramado meia hora depois dos demais reservas na partida contra os coreanos. Sob orientação do preparador físico da seleção Fábio Mahseredjian, o jogador treinou separado do restante do grupo.
AliancA FM