Os pagamentos do novo auxílio emergencial devem começar no mês de abril.
Com data confirmada mesmo, apenas o pessoal do bolsa família, que recebe o auxílio de acordo com o calendário do programa. O pagamento do bolsa família em abril começa no dia 16. Porém, só devem receber o auxílio, famílias que recebem do programa menos que as parcelas do auxílio.
O ministério da cidadania confirmou que serão quatro parcelas de em média 250 reais. Desta vez, apenas uma pessoa por família poderá receber o auxílio. Mães chefes de família terão direito a 375 reais, maior valor pago nesta etapa. Quem mora sozinho e se encaixa nos requisitos do benefício vai receber parcelas de 150 reais.
O presidente Jair Bolsonaro assinou e entregou no congresso nacional a medida provisória que cria a nova etapa do auxílio emergencial. A medida ainda pode ser alterada pelos parlamentares. De acordo com o governo, 45 milhões e 600 mil pessoas vão receber o auxílio neste ano. No ano passado mais de 68 milhões receberam as parcelas.
O ministério da cidadania endureceu as regras para a nova etapa. Serão usados dados de dezembro de 2020 para concessão do benefício.
Fonte: Mais News
Reportagem: Henrique Carmo