O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, colocou nesta sexta-feira (26) o cargo a disposição do presidente da república Jair Bolsonaro.
As informações são do ‘jornal O Globo’ e até o fechamento desta reportagem não foram confirmadas oficialmente pelo banco ou pelo palácio do planalto. No inicio da semana, Brandão teve uma reunião com o ministro da economia, Paulo Guedes, quando manifestou desconforto em permanecer no cargo depois dos rumores de que Bolsonaro queria substitui-lo.
As rusgas entre Brandão e Bolsonaro não são de hoje. O clima de inimizade entre os dois ficou ainda maior, após Brandão anunciar um plano de reestruturação do Banco do Brasil envolvendo fechamento de agências e demissões voluntárias. A medida desagradou o presidente, Jair Bolsonaro, que vetou as mudanças, desde então Bolsonaro tem falado à aliados que pretende mudar a presidência do Banco.
Segundo o Jornal O Globo, Brandão tomou a decisão de colocar seu cargo a disposição depois de observar o destino do presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco, demitido por Bolsonaro.
Entre os cotados para assumir o comando do Banco do Brasil estão o atual presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, o secretário executivo do ministério da cidadania, Antônio Barreto, e o presidente do BNDES Gustavo Montezano.
Fonte: Agência Rádio Web
Reportagem de: Hiury Wdson