Flamengo é campeão na antiga casa de Rogério Ceni

Flamengo e Internacional travaram uma batalha pelo título brasileiro, ponto à ponto, nas últimas rodadas do campeonato e quem levou a melhor na maratona das 38 rodadas foi o Rubro-Negro carioca, que só dependia de si para levantar a taça diante do São Paulo no Morumbi, mas quem pensa que o Fla venceu o jogo se engana, assim como já tinha acontecido em três oportunidades na temporada o Tricolor Paulista fez 2×1 era a chance que o Internacional tanto precisava. Por outro lado, os Colorados deveria vencer o Corinthians, que já não tinha lá muitas pretensões no campeonato, para sair da fila de 41 anos sem conquistar o Brasileiro. Mas no Beira Rio, o time gaúcho não superou o goleiro Cássio e o jogo terminou 0x0.

Apesar da derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o rubro-negro sagrou-se bicampeão do torneio. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress)

O destino quis que o primeiro título de Rogério Ceni a frente do Flamengo fosse no Morumbi, palco de tantas conquistas com a camisa São Paulina na época de jogador. O treinador admitiu que o título no estádio foi mais especial.

Foto: Alexandre Brum/ Agência Enquadrar/ Agência O Globo

O Flamengo teve bons e maus momentos dentro do campeonato, começou a competição com o espanhol Domènec Torrent Font, que não decolou o seu trabalho no time e após 20 rodadas na competição nacional o gringo foi demitido. A diretoria apostou suas fichas em Rogério Ceni para tentar encontrar o padrão de jogo deixado pelo português Jorge Jesus, em 2019. Mas as eliminações na copa do Brasil e na libertadores da América logo fizeram a relação de Ceni com o torcedor ficar bem estremecida.
As quedas nas competições eliminatórias deixaram o Flamengo com foco total no campeonato brasileiro e numa grande recuperação os cariocas assumiram a liderança do torneio pela primeira vez apenas na penúltima rodada, quando venceram o Internacional de virada no confronto direto no Maracanã.

Fonte: Agência Rádio Web

Reportagem de: Kadu Macri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *