Empresa dona de ônibus que sofreu acidente no PR diz que veículo foi fretado

Contratante do ônibus estava no veículo no momento do acidente. Empresa diz que vai prestar apoio às vítimas.

A empresa TC Turismo, dona de ônibus que sofreu acidente em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (25), informou por meio de nota que o veículo foi fretado. De acordo com a empresa, o ônibus saiu de Belém com destino ao estado de Santa Catarina, na última sexta-feira (22).

O acidente deixou 21 mortos e 33 feridos, de acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) do Paraná. A pessoa que fretou o ônibus estava no veículo na hora do acidente. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Ônibus sai da pista na Curva da Santa, em Guaratuba, e deixa mortos e feridos — Foto: Divulgação/BPMOA

A empresa informou que tem uma lista de passageiros fornecida pelo contratante da viagem, onde constam que haviam 50 pessoas a bordo do ônibus. Segundo a PM do Paraná, 54 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente.

O responsável pela empresa está a caminho do local do acidente para prestar auxílio às vítimas. Ainda por meio de nota, a agência de turismo disse que está providenciando um meio de comunicação para prestar informações aos familiares e que não medirá esforços para amenizar a dor de cada um dos paraenses envolvidos no acidente, assim como dos familiares.

O acidente aconteceu na altura do km 668 da BR-376, no trecho conhecido como Curva da Santa, por volta das 8h30, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Acidente na BR-376, em Guaratuba — Foto: Arte/G1

De acordo com Ícaro Grenert, capitão do Corpo de Bombeiros do Paraná, que participou dos resgates, as informações preliminares dão conta que o ônibus saiu sozinho da pista, sem se chocar em outro veículo.

“A gente não tem como falar se foi uma falha mecânica ou o que aconteceu. Ele caiu na ribanceira. Felizmente ele não caiu rio abaixo, que dá pelo menos 50 metros, então esse número de óbitos seria bem mais significativos”, disse o socorrista.

Ambulâncias e helicópteros dos bombeiros do Paraná e de Santa Catarina socorreram os feridos moderados e graves e encaminharam as vítimas para Curitiba e Joinville.

As pessoas com ferimentos leves foram levadas para o município de Garuva (SC). De acordo com o BPMOA, há crianças entre as vítimas.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *