Na manhã de hoje, o governador Helder Barbalho participou da reunião com o ministro da saúde, General Pazuello, e recebeu simbolicamente a vacina.
O Ministério da Saúde fez uma confusão e mudou os horários dos voos que entregariam as vacinas contra a Covid-19 para os estados brasileiros. O estado do Pará estava previsto para receber as doses na tarde desta segunda-feira (18). Na manhã de hoje, o governador Helder Barbalho participou da reunião com o ministro da saúde, General Pazuello, e recebeu simbolicamente a vacina.
Através de nota, o Governo do Pará informou que, devido a alterações na logística de transporte das vacinas, organizado pelo Ministério da Saúde, o início da Campanha Paraense de Vacinação e também da coletiva de imprensa, previstas para a a tarde desta segunda-feira (18), ocorrerão em novo horário que ainda serão informados.
Em alguns casos, os governadores estavam aguardando nos aeroportos e foram surpreendidos com a mudança. Entre os estados que não receberão as vacinas nos horários que estavam previstos, estão Pará, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe, Minas gerais e Bahia. Já o Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraná não tem previsão de horário para receber as vacinas.
Fonte: DOL