Gravação mostra pressão de Trump por recontagem de votos

O presidente norte americano, Donald Trump, não se cansa de contestar o resultado oficial das eleições, que elegeram Joe Biden como presidente dos Estados Unidos

Desta vez gravações reveladas pelo diário norte americano, Washington Post, mostram Trump pressionando autoridades do estado da Geórgia para reverter o resultado da eleição. Em quase uma hora de conversa Trump repreende o secretário estadual, Raffensperger responsável eleitoral do estado, para encontrar votos suficientes a seu favor. Em um trecho Trump tenta convencê-lo que saiu vitorioso na Geórgia, que na verdade o presidente perdeu por uma margem pequena de votos 0,2 pontos percentuais.

Trump contraria os números oficiais da eleição. Segundo ele “olha tudo que eu quero fazer é o seguinte eu só quero encontrar 11.780 votos que é um a mais do que nós temos, pois ganhamos no estado”.

Desde a votação, dia 03 de novembro, Trump vem alegando fraude eleitoral generalizada sem fornecer qualquer prova. O congresso dos Estados Unidos deve aprovar formalmente o resultado da eleição na próxima quarta-feira.

Biden do partido democrata deve tomar posse como presidente no dia 20 de janeiro.

Fonte: Agência Rádio Web

Reportagem de: Wellington Mesquita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *