Anteriormente, São Paulo já tinha recebido 120 mil doses, na primeira remessa; na segunda, com 600 litros a granel do insumo; enquanto a terceira remessa, foram 2 milhões de doses de vacina.
Chegou em São Paulo na manhã desta quinta-feira (24), o maior lote da vacina CoronaVac. O imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês SinoVac em parceria com o Instituto Butantan desembarcou bem cedo no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
São 5,5 milhões de doses.
A carga possui 2,1 milhões de doses já prontas para aplicação e mais 2,1 mil litros de insumos, correspondentes a 3,4 milhões de doses que serão envasadas na fábrica do Butantan, na capital paulista.
No fim do mês, entre 28 e 30 de dezembro, devem chegar mais dois carregamentos no país na semana que vem, totalizando 10,8 milhões de doses para iniciar o Plano Estadual de Imunização, previsto para começar no dia 25 de janeiro.
“O imunizante atingiu um índice de eficácia superior ao recomendado pela Organização Mundial de Saúde e, com isso, poderemos em breve solicitar à Anvisa o registro”, disse o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que acompanhou a chegada do lote ao lado do diretor do Butantan, Dimas Covas.
Fonte: DOL