Pesquisa aponta que idosos são mais felizes que as novas gerações

Pesquisa aponta que idosos são mais felizes que as novas gerações

Divulgada no Dia Mundial da Felicidade, uma pesquisa apontou que pessoas entre 60 e 70 anos são mais felizes em comparação com as abaixo dos 50. Ainda, mostrou que homens da geração Z se dizem mais contentes que as mulheres nascidas entre os mesmos anos.

Entre os motivos de alegria, a relação saudável com a família, o controle sobre a própria vida e o sentimento de ser amado foram predominantes nas respostas dadas pelos participantes de 30 países, incluindo o Brasil.

Entre os brasileiros que responderam ao questionário da Ipsos, empresa de pesquisa e consultoria de mercado, e se disseram felizes, 55% comentaram que são bem felizes e 24%, extremamente felizes.

O resultado geral mostrou que as pessoas justificam a felicidade com uma boa relação familiar (36%), a sensação de ser amado (35%) e ter o controle da própria vida (25%).

Especificamente no Brasil, a satisfação com a saúde mental e o bem-estar físico foi o destaque entre os motivos de alegria, com 33% dos entrevistados selecionando o tópico. Entretanto, 89% assumiu que precisa melhorar nos cuidados das questões psicológicas e físicas.

Sobre as causas da infelicidade, foi apontado que a falta de dinheiro é a razão global para isso — o que também é a realidade dos brasileiros, já que a resposta predominou entre 48% dos entrevistados.

A pesquisa Ipsos sobre a felicidade foi realizada em 30 países entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025 com 23.765 adultos entre 18 e 74 anos.

Foi destacado no comunicado à imprensa que os resultados obtidos em alguns lugares — como o Brasil — podem ser alterados por os entrevistados serem de localidades mais urbanas e mais instruídas ou mais ricas que a população em geral da nação.

Também em celebração ao Dia Mundial da Felicidade, a ONU (Organização das Nações Unidas) divulgou o Relatório Mundial da Felicidade, que mostra ranking dos países mais felizes do mundo.

Fonte: CNN


Veja também: CPI das Bets ouviu nesta terça influenciadora Virginia Fonseca

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Bets no Senado realiza nesta terça-feira (13) a oitiva da influenciadora digital Virginia Fonseca.

Matéria completa: CPI das Bets ouviu nesta terça influenciadora Virginia Fonseca

 

 

Pesquisa aponta que idosos são mais felizes que as novas gerações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *