Santos oficializa volta de Neymar após quase 12 anos e confirma camisa 10

A espera chegou ao fim: Neymar está de volta ao Santos quase 12 anos após sua despedida da Vila Belmiro, em 2013. Após anúncios...

Craque passou por Barcelona, PSG e Al Hilal desde que deixou a Vila Belmiro, em 2013

A espera chegou ao fim: Neymar está de volta ao Santos quase 12 anos após sua despedida da Vila Belmiro, em 2013. Após anúncios do presidente Marcelo Teixeira e do próprio atleta, o acerto foi oficializado pelo Peixe nesta quinta-feira, 30, três dias depois da rescisão do craque com o Al Hilal.

O atacante chegou Brasil nesta sexta-feira, 30, e será apresentado aos torcedores em uma ‘Festa na Vila’. Em vídeos nas redes sociais, o Santos publicou uma espécie de resposta de Neymar a Pelé. O clube usou um vídeo com ajuda da inteligência artificial com um chamado do rei do futebol para que o craque voltasse para Vila Belmiro.

“Oi, rei, quanta saudade. Eu era um menino quando cheguei aqui, cheio de sonhos, a Vila Belmiro me acolheu e foi nela que cresci e fui feliz. O Santos me revelou para o mundo, mas o meu coração nunca deixou de ser alvinegro. Eu lembro de tudo que vivi com vocês. Uma lembrança feliz, viva e eterna, uma lembrança que não quero só lembrar, quero voltar a viver com vocês, como sempre foi”, anunciou o craque.

“Rei Pelé, o seu pedido é um ordem, o trono e a coroa, esses vão continuar sendo seus porque você é terno, mas a 10 vai ser uma honra vestir esse manto sagrado que representa tanto para o Santos como para o mundo . Prometo fazer de tudo para continuar honrondo o seu legado, rei. Eu vou, mas eu volto. Vocês se lembram, né. Pois bem, o príncipe está de volta”, completou.

Em Santos, o Menino da Vila tentará reencontrar o bom futebol. Desde que se juntou ao Al Hilal em agosto de 2023, Neymar disputou apenas sete jogos com a camisa da equipe de Riad. No período, marcou um gol e deu duas assistências.

A ausência dos gramados se deu principalmente por lesões. Em outubro de 2023, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo e ficou um ano sem entrar em campo.

Após a recuperação, o camisa 10 voltou a se machucar logo em sua segunda partida. Desta vez, o problema foi uma ruptura no tendão da coxa. Desde então, não foi mais utilizado.

O técnico Jorge Jesus, inclusive, chegou a questionar o físico de Neymar. Na ocasião, o comandante citou as lesões para indicar que o atleta não seria inscrito no Campeonato Saudita.

“Neymar já não consegue atuar no nível ao qual estávamos acostumados, infelizmente as coisas ficaram difíceis para ele. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, disse o português em entrevista coletiva.

Fonte: Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *