Vão responder por homicídio qualificado a mãe e o padrasto do menino de 11 meses que morreu com sinais de maus-tratos no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio.
Arthur Victor dos Santos foi levado desacordado e com diversos hematomas pelo corpo para a Unidade de Pronto Atendimento da Vila do João na noite de quarta-feira (29). A equipe médica tentou reanimar o menino, mas ele não resistiu.
Em depoimento à Polícia, o padrasto primeiro disse que a criança tinha caído da cama, mas os policiais desconfiaram da versão apresentada, já que os ferimentos não eram compatíveis com uma queda de 50 cm de altura.
Depois, o padrasto confessou que foi o responsável pela morte, mas alegou ter sido um acidente. Sidny da Silva Ferreira, de 20 anos, afirmou que caiu com a criança no colo enquanto descia uma escada, mas os investigadores encontraram inconsistências no depoimento, como o fato do suspeito não apresentar qualquer tipo de ferimento.
Já a mãe do bebê, Rayane Rocha dos Santos, de 21 anos, disse que não estava em casa na hora e que também já tinha sido agredida pelo companheiro. Ela contou que chegou a ver o suspeito chutar a outra filha dela, de 2 anos, e que suspeitava que o bebê também fosse vítima das agressões. Para a delegada Fernanda Caterine, a omissão da mãe colaborou para a morte da criança.
O laudo do Instituto Médico Legal aponta que a causa da morte foi traumatismo craniano por ação contundente, que provocou afundamento do crânio, hemorragia interna e edema cerebral.
Após a repercussão do caso, vizinhos relataram que o menino era vítima de maus-tratos e chegava a ficar sozinho. Em um vídeo gravado por uma testemunha, o bebê aparece chorando enquanto batia na porta de casa.
Esse é o terceiro caso do tipo registrado no Rio de Janeiro em um intervalo de três semanas.
No dia 14 de janeiro, Benjamin Leonel, de 2 anos, morreu com sinais de agressões e desnutrição. A mãe e o padrasto são os principais suspeitos do crime.
Dois dias depois, Natan Ribeiro, de 4 anos, morreu após ser agredido até a morte. A mãe e o padrasto também alegaram que ele havia caído da cama. Os dois estão presos.
Fonte: Band
Veja também: Em Santa Bárbara, briga entre motoristas: dois apanham de um
Um confronto entre motoristas na manhã de quarta-feira (29) em Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém, resultou em uma colisão intencional, ferimentos e a prisão de um dos envolvidos. De acordo com a Polícia Civil, o caso começou com uma discussão no terminal de transporte e escalou para uma situação de risco no trânsito, culminando em danos materiais e uma vítima com fratura no braço.