MPRJ investiga queda de árvore de natal que resultou na morte de jovem

MPRJ investiga queda de árvore de natal que resultou na morte de jovem

O Ministério Público do Rio (MPRJ) informou, nesta terça-feira (17), que vai investigar a responsabilidade pela queda da Árvore de Natal instalada na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, na Região Metropolitana, que provocou a morte de um jovem. O acidente aconteceu durante o forte temporal que atingiu a cidade nesta segunda-feira (16) e deixou outras duas pessoas feridas. O município decretou luto oficial e suspendeu a programação natalina.

De acordo com o MRPJ, a Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Maricá vai instaurar procedimento para apurar responsabilidade por falha no projeto. A empresa contratada para montar a árvore estava retirando os funcionários do local, no momento em que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte. “Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos”, informou a Prefeitura de Maricá.

Na ocasião, Vinicius dos Santos Abreu, de 21 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mas não resistiu. Ainda não há informações sobre o sepultamento da vítima. Além dele, outras duas pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Doutor Ernesto Che Guevara, passaram por exames de imagem que não identificaram fraturas, apenas escoriações, medicadas e liberadas.
A queda foi registrada por moradores que estavam no local e as imagens mostram o momento em que a estrutura é arrancada com a força do vento e despenca violentamente na água. Por conta da morte de Vinicius, a Prefeitura de Maricá decretou luto oficial de dois dias, a partir desta terça-feira e, em respeito à vítima, suspendeu toda a programação do Natal Iluminado, que deve retornar apenas na próxima quinta-feira (19). (Com informações O DIA)

Veja também: Policial penal é preso por abusar sexualmente de detentos em presídio no PA

Um policial penal foi preso em flagrante neste domingo (15) por abusar sexualmente de dois detentos dentro do presídio em Parauapebas, sudeste do estado. As denúncias foram feitas pelos próprios detentos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *