A Corregedoria da Polícia Militar afastou das ruas treze policiais envolvidos direta ou indiretamente no episódio em que um agente jogou um homem dentro de um rio na região de Cidade Ademar, Zona Sul de São Paulo.
O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (2) durante uma abordagem. Os policiais teriam dado ordem para que duas pessoas em uma motocicleta parassem para averiguação. Como a dupla se recusou a parar, iniciou-se uma perseguição na qual um rapaz foi detido e o outro, jogado da ponte.
Segundo fontes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois sargentos e onze cabos e soldados estão sendo ouvidos sobre o caso e ficarão afastados das ruas até o fim das investigações.
Eles pertencem 24° Batalhão da PM, localizado na cidade de Diadema, na Grande SP, e ficarão cumprindo expediente na Corregedoria pelo tempo que o comando julgar necessário.
Segundo as apurações iniciais, durante uma abordagem, os policiais deram ordem de parada a duas pessoas que trafegava em uma moto. Os rapazes fugiram e os PMs, então, iniciaram uma perseguição que terminou com a captura da dupla e um deles jogado no rio por um dos policiais.
A Corregedoria apurou até o momento que um dos homens parados chegou a ser levado para a delegacia. Ele é, neste momento, a principal testemunha da investigação. Aos investigadores, essa testemunha afirmou que o homem jogado da ponte está vivo. Os integrantes da Corregedoria estão atrás dele, tentando localizá-lo para ouvi-lo oficialmente.
Todos os policiais usavam câmeras corporais, cujas imagens serão utilizadas nas averiguações sobre a ação.
Veja também: Belém: Carro bate e derruba poste na avenida Centenário
Há dois meses, um acidente na avenida Centenário, em Belém, danificou dois postes e deixou duas pessoas feridas, além de mais de 10 famílias afetadas pela falta de energia no local, sendo necessária a substituição dos postes danificados por equipes técnicas, segundo a Equatorial Pará.
Matéria Completa: Belém: Carro bate e derruba poste na avenida Centenário