Bandeira tarifária Verde: conta de luz em dezembro fica mais barata

 A bandeira tarifária da conta de luz para o mês de dezembro voltou a ser verde. A mudança ocorreu no último domingo,1, retomou o mesmo patamar que estava em agosto deste ano, e pretende trazer um pouco de alívio para o bolso do consumidor.

Com a bandeira verde, não haverá valor extra cobrado nas contas de energia elétrica. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) atribui o acionamento da tarifa mais barata “às boas condições de geração de energia hidrelétrica, com custo menor de produção”.

Em novembro, a bandeira vigente foi a amarela, que é o grau intermediário na estrutura tarifária (entenda abaixo), que aumenta quando há menos água nos reservatórios das usinas hidrelétricas.

“Após a vigência da bandeira amarela em novembro, a expressiva melhora das condições de geração de energia no país permitiu a mudança para a bandeira verde em dezembro, deixando-se de cobrar o adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos”, informou a Aneel em nota.

A agência reguladora reforçou que o período chuvoso mais intenso “favoreceu a geração de energia hidrelétrica, com custo de geração inferior ao de fontes termelétricas”, que são acionadas quando os níveis dos reservatórios estão baixos.(Com informações de Metrópoles)


Veja também: Usuário de drogas mata a própria esposa

Um feminicídio aconteceu no final da tarde do último domingo, 1, na Rua Itamarati, bairro Comunidade Campos Sales, bairro do Tarumã, Zona Oeste de Manaus. O usuário de drogas identificado como Alexandre, matou a esposa com facadas no pescoço e peito, dentro de casa, em mais uma crise de ciúmes, que ele sempre sentiu pela vítima.

Matéria Completa: Usuário de drogas mata a própria esposa,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *