Samira Alves Lima, de 36 anos, filha de um policial militar da reserva do Distrito Federal, foi encontrada morta em casa após ficar dias desaparecida, em Luziânia, no Entorno do DF. Segundo um ex-namorado, que preferiu não se identificar, o corpo da vítima foi localizado por ele e pela filha dela, de 15 anos.
Ao DE, ele contou que o carro de Samira foi encontrado abandonado na manhã do último sábado (23) após a polícia entrar em contato com ele para informar sobre o veículo. Já o corpo da mulher foi encontrado na última segunda-feira (25), no apartamento onde ela morava sozinha.
O ex-namorado de Samira, o empresário Rogério França, de 43 anos, relembra com carinho da mulher e relata como a encontrou. “Era uma pessoa incrível, não tinha quem não gostasse dela. Foi muito difícil vê-la daquela forma”, lamenta. Rogério atendeu a um pedido do pai de Samira, o sargento reformado da PMDF Aluízio Lima, que mora no Piauí, para verificar o paradeiro da filha.
“Os policiais não conseguiram falar com Samira. Eu também tentei ligar, mas ela não atendeu. A partir do aparecimento do carro, comecei a procurar quem pudesse ter notícias dela, mas nem a família nem a filha sabiam. Entrei em contato com o pai, que mora no Piauí, e ele me pediu para registrar um boletim de ocorrência na segunda-feira”, disse.
Com a ajuda do pai e da filha da vítima, que não morava com a mãe, o Ex conseguiu o endereço de uma amiga de Samira, que contou onde ela estava morando. Ao chegar ao apartamento de Samira, como ela não atendeu, ele pulou a janela e a encontrou morta.
“Ela estava afastada da família desde agosto. Muitos não sabiam onde ela poderia estar. Samira morava em Cristalina e se mudou para Luziânia em setembro deste ano”, contou.
Samira morava sozinha, no Jardim Ingá, em Luziânia, e estava em tratamento por conta de depressão. A Polícia Militar atendeu à ocorrência e o local foi isolado pela Polícia Técnico-Científica para a realização da perícia e identificação da vítima.
Suspeito Preso
A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) prendeu, na noite dessa quarta-feira (27/11), Gilmarcos de Oliveira Coutinho, de 23 anos, suspeito de matar Samira Alves Lima, de 36 anos, no Jardim Ingá, distrito de Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal.
A captura aconteceu em Formosa, também na região do Entorno, por policiais do 2º Batalhão de Choque da PMGO. Gilmarcos foi levado à delegacia de polícia civil do município, antes de ser transferido para a 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Segundo informações preliminares, o suspeito possui histórico criminal por diversos roubos, crimes contra o patrimônio e envolvimento com o tráfico de drogas na região do Jardim Ingá. Ao ser detido, Gilmarcos tentava fugir para outro estado e forneceu uma identidade falsa aos policiais. Confrontado, admitiu o verdadeiro nome e confessou o homicídio. A motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas.
Veja também: Vídeo: Ônibus em chamas desliza descontroladamente por avenida, colidindo com poste em São Paulo
Um ônibus pegou fogo após falhas técnicas e atingiu um poste de energia na Avenida Senador Teotônio Vilela, em Cidade Dutra, na zona Sul da capital paulista. O caso ocorreu nesta segunda-feira (25).