O cantor Agnaldo Rayol morreu na manhã desta segunda-feira (4/11), aos 86 anos, em São Paulo (SP), após sofrer queda em casa. A informação foi confirmada pela assessoria do artista.
Ele caiu, bateu a cabeça e chegou a ser internado no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, zona norte da capital paulista, mas acabou falecendo.
O falecimento foi anunciado em nota pública enviada à imprensa pelos familiares:
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada”, disse a nota.
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, completou.
Um dos ícones da música brasileira, Agnaldo era conhecido por sua voz marcante, que tocou o coração de milhões de fãs.
O artista começou a carreira aos 5 anos, quando participou de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional.
Agnaldo também chegou a atuar. Ele estreou nos cinemas aos 12 anos, com o filme Também Somos Irmãos. Participou de 14 filmes e lançou 56 discos, o último deles em 2011, O Amor É Tudo.
A música Tormento d’Amore, trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, foi um grande marco na carreira do cantor.
O primeiro disco veio em seguida, em 1958. E o primeiro sucesso, em 1963, com a
O auge da carreira de Agnaldo foi nos anos 1960, quando chegou a apresentar programas de televisão na TV Record. música Acorrrentados.
Nos anos 1980, outro sucesso na televisão, desta vez na Tv Cultura, com o programa Festa Baile.
Além das canções em italiano, o cantor ficou muito conhecido pelas interpretações de músicas religiosas.
Elas já faziam parte do repertório do cantor, mas ganharam mais espaço depois que ele apareceu cantando Ave Maria, na novela Rainha Sucata (1990).
Depois disso, o barítono passou a ser chamado pra cantar em casamentos de ricos e famosos e caiu na graça do grande público, cantando canções inesquecíveis como Pai Nosso, Creio em Ti e Panis Angelicus.
Um homem de 54 anos foi encontrado morto dentro de casa na cidade de Bocaiúva, no Norte de Minas. O caso foi no último sábado (2 de novembro) e divulgado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (4 de novembro).
Matéria Completa: MG: Homem é encontrado morto após vizinhos desconfiarem de mau cheiro