Cachorro é morto após levar tiro de chumbinho disparado por adolescentes

Moradores de um condomínio localizado em Sobradinho procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para denunciar a...

Moradores de um condomínio localizado em Sobradinho procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para denunciar a morte do cachorrinho da família, atingido no quintal de casa por uma bala de chumbinho.

O caso aconteceu em 15 de outubro, mas somente foi publicado pela família do animal nessa sexta-feira (1º/11). À reportagem, Sérgio Lucena, tutor do Rocky, um american bully de 7 anos, contou que adolescentes do condomínio teriam causado a morte do animal.

Na data em que o cachorro foi baleado, segundo ele, câmeras de segurança registraram os menores andando pelo condomínio com uma espingarda de chumbo – toda a ação também foi registrada em uma ata do condomínio. “O vigilante afirmou que viu os adolescentes com a arma em punho mirando para minha residência. Ele apenas os advertiu verbalmente. Isso está escrito e assinado por ele”, começou o homem.

“[Em] outra ocorrência, feita pelo chefe da segurança, um dos autores assumiu que estava atirando em direção a minha casa. A avó de um deles, inclusive, foi até minha residência e confessou tudo e mais algumas coisas, que o menor matava pássaros, pombos e etc”, disse Sérgio.

Conforme narrado por Lucena, na data que o crime aconteceu, a bala de chumbinho perfurou o intestino do Rocky. “Ele passou por uma cirurgia de urgência. Não resistindo a infecção causada pela perfuração, que inclusive gerou a necessidade da retirada de um órgão vital, Rocky, infelizmente, veio a óbito em 19 de outubro”, declarou.

“O portão [da casa] tem frestas, e Rocky gostava de observar o movimento do condomínio. Quem o conhecia, sabia que era um cachorro extremamente dócil, brincalhão, expressivo e encantador. Nossa família está devastada pela perda de forma tão bruta e inesperada. Nenhum dinheiro do mundo vai pagar a dor que senti pela perda do Rockynho, nem a ausência que ele faz. A justiça será feita, pois tiraram a vida do meu cachorro”, desabafou o tutor. (Com informações Metrópoles)

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *