Caso Marielle Franco: MP quer 84 anos de prisão para assassinos

Caso Marielle Franco: MP quer 84 anos de prisão para assassinos

O Ministério Público do Rio de Janeiro afirma que vai pedir ao Conselho de Sentença do IV Tribunal do Júri a pena máxima pelos acusados de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. De acordo com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FTMA), a pena dos réus Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz pode chegar a 84 anos de prisão para cada um. O júri vai começar na manhã de quarta-feira (30).

Queiroz e Lessa estão presos desde 2019, condenados por duplo homicídio triplamente qualificado, um homicídio tentado, e pela receptação do Cobalt utilizado no dia do crime.

O júri do caso será formado por 21 pessoas comuns. Destas, 7 serão sorteadas na hora. Ao longo do julgamento, todas elas ficarão isoladas e dormirão nas dependências do Tribunal de Justiça do RJ.

A acusação, feita pelo MPRJ, conta com 7 testemunhas, entre elas a única sobrevivente do atentado.


Veja também: Santarém: Policiais militares salvam recém-nascida de engasgo 

Uma bebê recém-nascida foi salva por uma guarnição da Polícia Militar na noite da última segunda-feira (28), após se engasgar. O caso aconteceu na avenida Sérgio Hein com Bartolomeu de Gusmão, bairro Jardim Santarém, em Santarém, oeste do Pará.

Matéria Completa: Santarém: Policiais militares salvam recém-nascida de engasgo  

 

 

Rodri do City é o ganhador da Bola de Ouro 24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *