Considerado o grande favorito à Bola de Ouro 2024, Vini Jr. não comparecerá a cerimônia de premiação em Paris nesta segunda-feira. O motivo? O jogador soube que não conquistará o prêmio, que deverá ser entregue ao volante Rodri, do Manchester City e campeão da última Eurocopa com a seleção espanhola.
A informação inicialmente foi dada pela rádio francesa RMC e pelo jornal espanhol Marca e posteriormente confirmada pelo ge. Além do brasileiro, nenhum outro membro do Real Madrid – seja jogador, membro da comissão técnica ou dirigente – irá ao Théâtre du Châtelet, local de cerimônia, ao contrário do que era esperado no fim de semana.
Até esta segunda-feira, Vinícius Júnior era apontado como o principal favorito ao título de Bola de Ouro da temporada 2023/24. O brasileiro foi o grande destaque do Real Madrid na conquista do Campeonato Espanhol e da Champions League neste ano. Bellingham, companheiro de clube de Vini, e Rodri, campeão inglês (Manchester City) e campeão da Eurocopa (Espanha), são os seus adversários na disputa.
“O entorno de Vinicius Jr. agora está convencido de que ele não será nomeado Bola de Ouro”, disse o RMC Sport.
Veja também: Schüler aponta que Bolsonaro saiu derrotado no segundo turno das eleições municipais
O resultado do segundo turno, nestas eleições, representou derrota para a figura do que representa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A análise é do cientista político Fernando Schüler, em participação do programa Band Eleições, exibido neste domingo (27).