VÍDEO: Homem fica à deriva em cima de isopor após passagem do furacão
VÍDEO: Homem fica à deriva em cima de isopor após passagem do furacão
Passagem do furacão Milton pela Flórida deixou 12 mortos, provocou inundações e deixou mais de 3 milhões de imóveis sem energia.
Ele foi encontrado na quinta-feira (10) por um helicóptero da Guarda Costeira dos Estados Unidos e resgatado com a ajuda de um helicóptero.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, estava a cerca de 48 quilômetros de Longboat Key, em Sarasota, onde o furacão Milton tocou o solo na noite de quarta-feira. O barco em que ele estava, segundo a Guarda Costeira, virou por conta do mar agitado horas antes da chegada do furacão.
Antes de naufragar, o homem conseguiu pedir socorro por rádio, mas já era tarde demais para que os serviços de emergência saíssem ao mar. Na quinta-feira, as equipes retomaram as buscas e o localizaram à deriva, agarrado ao isopor.
Para resgatá-lo, um mergulhador desceu com uma corda e conseguiu transportar o homem ao helicóptero que fazia as buscas.
Ele foi levado ao Hospital Geral de Tampa, mas passa bem, segundo a Guarda Costeira.
A passagem do furacão Milton, que atingiu o solo da Flórida (EUA) na noite de quarta-feira (9), deixou um rastro de destruição por conta dos fortes ventos, tempestades e inundações. Pelo menos 12 pessoas morreram, segundo autoridades locais.
Antes mesmo de tocar o solo, por volta das 21h30 de quarta (9) no horário de Brasília, a aproximação de Milton à Flórida havia causado estragos. Houve diversos relatos de tornados relacionados à tempestade, que destruíram casas e derrubaram árvores.
Ruas ficaram alagadas e mais de 3 milhões de imóveis ficaram sem energia em todo o estado. O furacão perdeu força ao longo da madrugada enquanto avançava pelo continente. O olho do furacão já seguiu em direção ao Oceano Atlântico na manhã desta quinta.
O fenômeno foi rebaixado para a categoria de ciclone pós-tropical e a previsão do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, na sigla em inglês) é que continue enfraquecendo ao longo dos dias. (Com informações G1)
Video: G1
AliançA FM