🚨Perigo: Menino morre atingido por linha chilena na Grande Belém
A linha chilena, uma variante da linha de pipa que é revestida com pó de óxido de alumínio ou quartzo moído, é extremamente perigosa e apresenta vários riscos, especialmente em áreas urbanas. Os motociclistas são os que mais correm risco, pois a linha pode ser quase invisível e, ao entrar em contato com o pescoço ou rosto, pode causar ferimentos graves ou até a morte.
Na tarde da segunda-feira, 08, uma criança de 8 anos morreu após ser degolada por uma linha chilena no bairro Jardim Mirai, em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém. De acordo com as informações iniciais, a vítima estava em uma motocicleta com o pai, a caminho da casa da avó, quando o incidente ocorreu. O garoto ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.
Veja Também:
-
Acidente: Prefeito de Xinguara sofre acidente após veículo capotar em estrada no Pará
-
Pará: Homem é preso suspeito de abusar de enteado e sobrinha de 12 anos, no Marajó
-
Vídeo: homem é morto a tiros em barraca de comida caseira
Segundo informações de pessoas próximas à família, a criança estava sentada na parte do tanque da moto. O pai do menino ainda tentou proteger o filho, colocando a mão na frente para evitar que o pescoço da criança fosse cortado, mas não conseguiu impedir a lesão profunda. Com o filho ferido, o homem se dirigiu rapidamente ao hospital municipal da cidade, mas, devido à gravidade do ferimento, a criança não resistiu e faleceu.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Santa Izabel.
Denuncie!
Se o uso de linha chilena é proibido, e mesmo assim é vendido, a denúncia é o caminho mais fácil de evitar essa comercialização que põe a vida de muitas pessoas em risco.
Assim, números como o 190 ou o Disque-Denúncia 181 são alguns dos canais que podem ser usados para denunciar a venda ou o uso do material. Não é preciso de identificar.
Veja Também: Copa América: Argentina x Canadá disputam vaga para a final, onde assistir ao vivo e horário
🚨Perigo: Menino morre
AliançA FM