🖋 Politica: TSE libera candidatura de Júnior Hage à eleição de Monte Alegre PA neste Domingo 09/06/24
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em julgamento nesta quinta-feira (6), manteve a decisão de 1º grau que registrou a candidatura a prefeito de Monte Alegre (PA) de Júnior Hage (PP) nas eleições suplementares que serão realizadas no próximo domingo (9).
Veja Também:
-
Justiça: Policia Federal quer que Argentina de Milei extradite 65 foragidos do 8 de janeiro
-
Educação: Pacto pela educação deve investir mais de R$ 4 bilhões em escolas
-
Economia: Governo importa 263 mil toneladas de arroz e anuncia novo leilão
No último dia 28, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, por 4 votos a 2, havia indeferido o registro do ex-deputado estadual para disputar o cargo. A defesa Hage recorreu ao TSE.
A eleição suplementar visa eleição de prefeito e vice para mandato até dezembro de 2024, devido à cassação de Matheus Lima e Leonardo Albarado, porque eles teriam sido beneficiados pela gestão do ex-prefeito Jardel Vasconcelos na campanha eleitoral de 2020, caracterizando crime de abuso de poder político e econômico.
Neste domingo, podem ser votados para o cargo de prefeito de Monte Alegre:
- Anselmo (PSD) – número na urna 55
- João Tomé (Avante) – número na urna 50
- Josefina Carmo (MDB) – número na urna 15
- Júnior Hage (PP) – número na urna 11
De acordo com informações do Cartório Eleitoral de Monte Alegre, 51.025 eleitores estão aptos a votar neste domingo na eleição suplementar. Ao todo, 204 urnas foram distribuídas e vão funcionar nos locais de votação.
Os candidatos (prefeito e vice) eleitos no domingo, também poderão se candidatar às eleições municipais de outubro deste ano.
Veja Também: Corpo de adolescente é encontrado em área de plantação de dendê
A Polícia Civil confirmou nesta quinta-feira (6) a morte de uma adolescente, de 12 anos, encontrada em uma área de plantação de dendê, na Vila Socorro, município de Tome-Açú, região nordeste do Pará.
Matéria Completa: Corpo de adolescente é encontrado em área de plantação de dendê
🖋 Politica: TSE libera
AliançA FM