‘BBB24’: Davi vence a prova dos líder e garante vaga na final do programa

'BBB24': Davi vence a prova dos líder e garante vaga na final do programa Após quase 10 horas, Davi foi o último a deixar a Prova

‘BBB24’: Davi vence a prova dos líder e garante vaga na final do programa

Após quase 10 horas, Davi foi o último a deixar a Prova do Finalistas e garantir uma vaga na grande final do “BBB24”. A conquista aconteceu na manhã desta sexta-feira (12).

O brother venceu a prova após a desistência de Alane, que chorou no gramado assim que deixou a atividade.

Na dinâmica que garantia uma vaga na final do reality, Alane, Davi, Isabelle e Matteus precisavam ficar em uma plataforma giratória, segurando uma chave e encarando desafios, como vento e chuva.

Matteus se sentiu mal após duas horas de prova e foi o primeiro a deixar a disputa. Isabelle foi a segunda eliminada, após sete horas da dinâmica.

A prova teve início após a eliminação de Beatriz do “BBB24”. A participante deixou o jogo após receber 82,61% dos votos em um paredão contra Isabelle e Davi.

Veja Também:➡️ Veja o que muda para os presos com Lei das Saidinhas sancionada por Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta quinta-feira (11) a Lei das Saidinhas, que restringe a saída temporária dos presos do semiaberto.

No entanto, o presidente vetou um trecho do texto aprovado pelo Congresso que impediria os detentos de deixar a cadeia para visitar a família em feriados e datas festivas. A prática tem como objetivo ressocializar os presos.

O veto foi sugerido pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski. Outras restrições foram mantidas.

Segundo Lewandowski, se o presidente sancionasse o texto integralmente, ao impedir os presos de visitarem familiares, estaria ferindo o direito à dignidade humana previsto na Constituição.

Veja a lista do que muda:

Quantidade de saidinhas

A nova legislação revogou o trecho que concedia o direito a cinco saídas temporárias anuais aos presos que tinham este direito. Quando se tratar de frequência a curso profissionalizante ou de ensino médio, ou superior, o tempo de saída será o necessário para o cumprimento das atividades discentes. As saídas temporárias para visitar familiares também estão permitidas após os vetos do presidente Lula.

Fonte: G1

Matéria Completa:➡️ Veja o que muda para os presos com Lei das Saidinhas sancionada por Lula

‘BBB24’: Davi vence a

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *