Torcidas organizadas estão proibidas em jogos do clássico Re-Pa, após 3ª morte de torcedor no Pará
Seis torcidas organizadas estão proibidas de acessarem as próximas seis partidas do Clube do Remo e do Paysandu no Pará.
São quatro torcidas do Remo e duas do Paysandu que, segundo o governo, estão envolvidas em ações de violência já notificadas.
A medida foi anunciada nesta terça-feira (9) pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), em meio à escalada de violência entre as torcidas dos dois clubes.
Somente este ano, foram três mortes de torcedores, sendo o caso mais recente após o clássico Re-PA no domingo (7). Um policial da reserva é suspeito de ter atirado e matado um torcedor do Remo.
A reunião que definiu medidas de combate à violência entre torcidas ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle, em Belém, determinando presença de mais de 1,4 mil agentes de segurança nos próximos jogos dos campeonatos da Copa Verde e Parazão na quarta-feira (10) e no próximo domingo (14), no Estádio do Mangueirão.
O Comitê de Avaliação de Conduta de Torcidas Organizadas, vinculado ao Conselho Estadual de Segurança Pública, também determinou proibição às torcidas organizadas do uso de qualquer camisa de torcida organizada e elementos festivos, como: baterias, bandeiras, faixas e outros adereços utilizados pelos torcedores.
Torcidas organizadas estão
AliançA FM