Pará: Policial penal é morto a tiros em Abaetetuba
Na manhã desta quarta-feira (21), um policial penal morreu após ser alvo de vários disparos com arma de fogo na entrada da cidade de Abaetetuba, no trecho do Ipixuna, zona rural do município.
Evandro Paes da Costa, que era lotado na Unidade de Custódia e Reinserção de Abaetetuba, foi surpreendido pelos atiradores após sair do trabalho.
Populares que estavam no local tentaram prestar socorro à vítima, mas ele anão resistiu aos ferimentos.
Conforme informações preliminares, a vítima teria entrado na corporação no último concurso público realizado pela Seap, em 2019.
Guarnições da Polícia Militar, assim como da Polícia Penal estiveram no local.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) se pronunciou lamentando a morte do agente, e avisando que irá colaborar nas investigações.
A Seap lamenta a morte do policial penal, Edvando Paes da Costa, e se solidariza com os familiares e amigos do servidor. A Seap informa ainda que colabora com as investigações sobre o caso.
Seap, em nota.
Atendados contra profissionais do sistema penitenciário
Esse é mais um da série de atentados que vem ocorrendo com profissionais do sistema penitenciário. Na última semana, dois ex-agentes prisionais sofreram emboscadas em Ananindeua. Um deles, identificado como Antônio Ronison Cardoso de Castro morreu a tiros no bairro de Águas Brancas. Pará: Policial penal é
Veja Também: Vídeo: 🚨Cenas fortes, Empresário é executado com vários tiros em Jacundá
Um comerciante chamado José Leandro Azevedo foi morto aos tiros na manhã desta terça-feira, 20, em Jacundá, no sudeste do Pará. O crime ocorreu por volta das 11h30 em um restaurante na Avenida Cristo Rei, na região central da cidade, quando um homem que usava capacete e chegou atirando contra a vítima. Quem são os ocupantes