Em busca pela final no Mundial de Clubes, Fluminense encara o Al Ahly O jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa
Em busca pela final no Mundial de Clubes, Fluminense encara o Al Ahly
O jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa entre Fluminense e Al Ahly nesta segunda-feira (18) concentra toda atenção do futebol mundial. O jogo, que terá início às 15h (horário de Brasília), no estádio King Abdullah em Jidá, na Arábia Saudita, e promete ser um embate emocionante entre o representante sul-americano e o campeão africano.
O Al Ahly, vencedor da Liga dos Campeões da África, chega embalado após superar o Al-Ittihad na segunda fase da competição. Por outro lado, o Fluminense, ganhador da Copa Libertadores.
Estreante na competição, o Fluminense chega com moral para a primeira disputa do Mundial de Clubes em sua história. Campeão da Conmebol Libertadores, o time de Fernando Diniz gera interesse pelo futebol envolvente que exibe desde o ano passado. Resta à equipe a disputa de dois jogos para encerrar a temporada que já é vencedora.
Onze vezes campeão africano, Al Ahly está mais do que acostumado a jogar o Mundial de Clubes. Esta é a nona participação da equipe na competição, mas os campeões africanos nunca chegaram à decisão e pretendem fazer isso pela primeira vez na história contra o estreante sul-americano. Os últimos dois brasileiros campeões do Mundial derrotaram a equipe egípcia antes de levantaram a taça.
Al Ahly – técnico: Marcel Koller Em busca pela final no Mundial
Acostumados com Mundial de Clubes, os campeões africanos vão em busca da primeira final da competição. Para isso, o técnico suíço Marcel Koller deve manter a maioria dos jogadores que começou na vitória por 3 a 1 em cima do Al-Ittihad. A única alteração deve ser a entrada de Aliou Dieng no lugar de Kouka. A provável mudança é a preocupação do técnico com a força física dos jogadores do Fluminense.
Provável escalação do Al Ahly: El-Shenawy; Hany, Yasser Ibrahim, Abdelmonem e Maâloul; Ateya, Ashour e Dieng (Kouka); Percy Tau, Kahraba e El-Shahat.
Arbitragem
- Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
- Assistente 1: Tomasz Listkiewicz (Polônia)
- Assistente 2: Adam Kupsik (Polônia)
- Quarto árbitro: Tori Penso (EUA)
AliançA FM