Nomeação é publicada no Diário Oficial da União. Ribeiro tem ligação com a Universidade Mackenzie e é pastor reverendo da Igreja Presbiteriana. Ele será o quarto ministro a comandar o MEC em um ano e meio de governo.O presidente Jair Bolsonaro escolheu o pastor da Igreja Presbiteriana Milton Ribeiro para assumir o comando do Ministério da Educação. A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta sexta-feira (10/07).
Ribeiro é vice-presidente do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, da qual foi vice-reitor. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética Pública ligada à Presidência da República, tendo sido nomeado por Bolsonaro.
O pastor foi o primeiro indicado pelo presidente para integrar o colegiado, que tem a função de investigar ministros e funcionários do governo. Seu mandato termina em 2022, mas ele deverá abdicar do posto para assumir o comando do MEC.
Segundo seu currículo, Ribeiro tem graduação em Teologia e em Direito, mestrado em Direito pelo Mackenzie e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Ele ainda é pastor reverendo na Igreja Presbiteriana de Santos, no litoral de São Paulo.
Em um ano e meio de governo, Ribeiro será o quarto ministro da Educação de Bolsonaro, depois de Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Decotelli, que teve uma passagem relâmpago na pasta e nem chegou a tomar posse no cargo.
Mais informações em instantes…