Os brasileiros em Gaza estão apavorados após o alerta de Israel de evacuação: “Morreremos aqui”

Os brasileiros em Gaza estão apavorados após o alerta de Israel de evacuação: "Morreremos aqui" Os brasileiros na Faixa de Gaza que esperam o

Os brasileiros em Gaza estão apavorados após o alerta de Israel de evacuação: “Morreremos aqui” Os brasileiros na Faixa de Gaza que esperam o

Os brasileiros em Gaza estão apavorados após o alerta de Israel de evacuação: “Morreremos aqui”

Os brasileiros na Faixa de Gaza que esperam o resgate das autoridades brasileiras estão assustados com o alerta das Forças de Defesa de Israel pedindo que os habitantes de Gaza abandonem suas casas em até 24 horas.

Ahmad El Ajrami, um dos 13 brasileiros que estão alocados em uma escola católica em Gaza à espera do resgate, diz que o grupo não sabe o que fazer e que eles temem morrer ali durante ataques israelenses.

Nós morremos aqui. Israel me pede para sair da cidade, mas não sabemos para onde ir. A embaixada diz que não pode fazer nada. As crianças têm medo, as mulheres têm medo, todo mundo aqui.

Ahmad conta que a internet e a eletricidade foram cortadas no local entre 21h e 9h locais, deixando os brasileiros com “muito medo”. Segundo ele, a embaixada brasileira na Palestina disse que “não pode fazer nada”.

“Ontem não dormimos por causa dos bombardeios contínuos e do barulho das ambulâncias por toda parte”, afirma.

 

O plano do Brasil é resgatar os brasileiros que estão na Faixa de Gaza pelo Egito. Na tarde desta quinta-feira (12), uma aeronave da Presidência da República decolou em direção à Roma, onde deve ficar até receber autorização do Egito para resgatar o grupo.

A Palestina informou que 22 brasileiros esperam ser resgatados da Faixa de Gaza, mas nem todos quiseram ir à escola onde Ahmad e outros 12 pessoas estão.

O aviso de Israel

O exército israelense emitiu um aviso, nesta quinta-feira (12), pedindo que os moradores de Gaza deixem suas casas em direção ao sul da região em até 24 horas. A informação foi confirmada em um vídeo publicado em redes sociais das forças militares do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *