Premiê de Israel afirmou que “Hamas é o Estado Islâmico” e que deve ser tratado como tal Nesta quinta-feira (12), o secretário de Estado dos
Premiê de Israel afirmou que “Hamas é o Estado Islâmico” e que deve ser tratado como tal
Nesta quinta-feira (12), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, visitou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O americano chegou a Tel Aviv para uma reunião com líderes israelenses.
Netanyahu enfatizou que a visita de Blinken constitui mais um “exemplo tangível do inequívoco apoio dos EUA por Israel” e pediu aos países a se unirem a ele na luta contra o Hamas, a quem descreveu como “um inimigo da civilização”.
“Hamas é o Estado Islâmico, e da forma que o Estado Islâmico foi liquidado, o Hamas também deverá será liquidado”, disse o premiê israelense.
Blinken, judeu, afirmou que a “brutalidade e desumanidade” do Hamas lembra o pior do Estado Islâmico e que conhece “os ecos de um massacre” com exemplos de sua própria família.
“Bebês mortos, corpos decapitados, pessoas queimadas vivas, mulheres estupradas. Pais mortos na frente dos filhos e filhos mortos na frente dos pais. Como podemos entender e digerir isso?”
O secretário de Estado dos EUA, então, reafirmou o apoio dos americanos a Israel, com fornecimento de armamento e de interceptadores para reforçar o Domo de Ferro, um sistema de defesa antimíssil.
“A mensagem que trago é a seguinte: vocês podem ser fortes o suficiente para se defender, mas, enquanto os EUA existirem, vocês nunca precisarão estar sozinhos. Sempre estaremos ao seu lado”, disse Blinken.
AliançA FM