Quando chegam os novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi?

Quando chegam os novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi? As cidades de Belém, Ananindeua e Marituba receberão 300 novos ônibus

Quando chegam os novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi?

Quando chegam os novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi?

As cidades de Belém, Ananindeua e Marituba receberão 300 novos ônibus com ar-condicionado e wi-fi como parte de uma renovação de frota para fortalecer o serviço de mobilidade urbana. A nova aquisição é resultado de uma parceria entre as prefeituras e o Governo do Estado.

Os novos ônibus são modelos Euro 6, equipados com wi-fi e ar-condicionado, e que estabelecem limites máximos de emissão de gases poluentes pelos veículos movidos a diesel. Eles serão acrescentados à frota que roda na capital, assim como irão substituir alguns ônibus que atualmente rodam na cidade, sendo 30% da frota de Belém e 23% da região metropolitana.

Os 300 ônibus com ar-condicionado e wi-fi deverão chegar dentro de 120 dias a contar o prazo de uma semana que o Setransbel (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém) irá assinar a compra.

“A partir daí se inicia o prazo de fabricação dessas unidades e em janeiro a entrega de chassis para as montadoras. Dentro de 120 dias esses ônibus serão entregues. Serão linhas urbanas, que dialogam na capital e nas linhas troncais que vêm de Ananindeua e Marituba”, explicou o governador Helder Barbalho (MDB).

Veja a matéria completa sobre os ônibus. 

Belém terá 300 novos ônibus com ar condicionado e wi-fi

Helder Barbalho (MDB) anunciou a renovação da frota do transporte público da região metropolitana de Belém, com 300 novos ônibus com ar condicionado e rede wi-fi. Ainda não foi divulgado quando os veículos devem chegar à cidade e começar a circular.

O anúncio ocorre mediante à uma parceria entre o governo do Pará, prefeitura de Belém e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém, que está prevista para ser assinada ainda nesta terça-feira (10), segundo o governador Helder Barbalho (MDB).

Além disso, o acordo deve garantir que as empresas que prestam o serviço sejam isentas de impostos, desde que sejam estabelecidas metas de melhoria.

Helder Barbalho (MDB), governador do estado, disse que os ônibus devem ser integrados ao BRT metropolitano, que está em construção, com os ônibus do BRT de Belém.

É importante observar que esses ônibus serão usados para atender as linhas principais de Ananindeua e Marituba durante a renovação da frota, com ônibus que são menos poluentes e ecologicamente conscientes.

A assinatura deve permitir investimentos em melhorias no serviço de transporte público ofertado na região metropolitana. Quando chegam

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *