46 mortes confirmadas após passagem de ciclone no RS

46 mortes confirmadas após passagem de ciclone no RS. Após a passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul

46 mortes confirmadas após passagem de ciclone no RS

46 mortes confirmadas após passagem de ciclone no RS

Após a passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul, o número de pessoas desaparecidas aumentou de 25 para 46. No final da manhã desta sexta-feira (8), a Defesa Civil divulgou um levantamento que melhorou os dados. ainda está em 41.


  • PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼


O balanço mostra que os casos de desaparecimento causados ​​por fortes chuvas foram mais comuns em três municípios. Aproximadamente trinta pessoas estão desaparecidas em Muçum. Os desaparecimentos de Oito foram registrados em Lajeado e Arroio do Meio, respectivamente.

O número de feridos, de resgatados e de cidades afetadas também foi atualizado no boletim. Mais de 10 mil pessoas estão fora de casa devido às inundações. A Defesa Civil calcula que a quantidade de pessoas afetadas ultrapassa 135 mil.

  • Pessoas resgatadas: 3.130
  • Municípios afetados: 85
  • Desabrigados: 3.046
  • Desalojados: 7.781
  • Afetados: 135.088
  • Feridos: 73

Na quinta-feira, os municípios afetados receberam a declaração de calamidade pública do governo. O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff Barreiros, assinou uma portaria, que já está em vigor.

O governador do estado, Eduardo Leite, fez uma visita à cidade de Muçum, que teve o maior número de mortes e sofreu muito com os efeitos do ciclone.

Velório coletivo

O prefeito de Muçum, Mateus Trojan (MDB), informou que será realizado um velório coletivo, em Vespasiano Correa, das vítimas dos temporais. A cerimônia ocorrerá a partir das 7h de sábado (9), no Ginásio Municipal da EMEB Esperança. O funeral será reservado aos familiares e amigos das vítimas.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *