40 mortes confirmadas após passagem de ciclone no RS

40 mortes confirmadas após passagem de ciclone no RS. A região Sul teve 40 mortes como resultado de um ciclone extratropical que passou

40 mortes confirmadas após passagem de ciclone no RS

40 mortes confirmadas após passagem de ciclone no RS

A região Sul teve 40 mortes como resultado de um ciclone extratropical que passou. O Rio Grande do Sul teve o maior impacto, com 39 vítimas. Uma morte também foi registrada em Santa Catarina na terça-feira (5).


  • PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼


O que aconteceu?
A Defesa Civil informou que até a manhã desta quinta (7), duas vítimas adicionais foram identificadas no Rio Grande do Sul. As mortes ocorreram em Imigrante e Cruzeiro do Sul.

Há nove desaparecidos no RS, todos em Muçum.

Até agora, 2.745 pessoas foram salvas em 79 municípios afetados pelas chuvas intensas. 2.504 pessoas foram declaradas desabrigadas e 3.575 desalojadas.

Após fazer um sobrevoo na região na tarde desta quarta-feira (6), o governador declarou estado de calamidade pública. 79 municípios foram incluídos no decreto, que foi publicado em uma edição suplementar do Diário Oficial do Estado. Uma lista completa pode ser encontrada aqui.

O governador Eduardo Leite declarou que esta é a maior catástrofe causada por uma meteorologia na história do Rio Grande do Sul .

As vítimas são quais?
O governador declarou que o corpo de um bebê de oito ou nove meses foi encontrado na noite de ontem.

O governo do estado registrou mais cinco mortes na mesma noite. A Defesa Civil informou que os óbitos foram encontrados em Cruzeiro do Sul, Roca Sales, Estrela e Lajeado.

Até a tarde de quarta-feira, seis, dez outras mortes tinham sido relatadas. Oito está no município de Roca Sales, uma em Lajeado e outra em Estrela, de acordo com o governo.

O Corpo de Bombeiros encontrou 15 corpos na noite de terça-feira (5). Em Muçum (RS), também no Vale do Taquari, os bombeiros buscaram indivíduos identificados como desaparecidos. Os corpos foram encontrados em várias casas na mesma área da cidade.

Entre a noite de domingo e a manhã de terça-feira, outras seis mortes foram confirmadas no estado. Entre elas, a de uma idosa que, enquanto era resgatada, caiu no rio junto com um policial. O policial ainda está internado devido ao seu estado grave de saúde.

Além dos mortos no Rio Grande do Sul, o ciclone também matou um em Santa Catarina, no município de Jupiá, depois que uma árvore atingiu um carro durante a ventania na segunda-feira (4).

As outras vítimas são um homem eletrocutado em Passo Fundo; um homem de 41 anos preso em um carro levado por uma correnteza em Mato Castelhano e um casal, um homem de 50 anos e uma mulher de 44 anos, que estavam em um carro que caiu em um rio em Ibiraiaras.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *