Mortes chegam a 37 após ciclone no RS

Mortes chegam a 37 após ciclone no RS. Em entrevista à CNN na noite desta quarta-feira (6), o governador do Rio Grande do Sul

Mortes chegam a 37 após ciclone no RS

Mortes chegam a 37 após ciclone no RS

Em entrevista à CNN na noite desta quarta-feira (6), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que o número de vítimas das intensas chuvas no estado chegou a 37 e deve aumentar.


  • PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼


“Quando tivemos o ciclone [extratropical] há dois meses , tivemos 16 mortes e houve o maior número de mortes por evento climático no estado. [Agora] temos 37 mortes até agora”, afirmou.

Ele explicou que a previsão do aumento do número ocorre porque as equipes de socorro começaram a entrar em locais que antes estavam isolados.

Além disso, até o momento, 2.700 resgates foram realizados pelas autoridades, disse Leite. “Em termos de evento climático, é uma tragédia sem precedentes para o estado”.

O Vale de Taquari, que foi atingido por uma quantidade significativa de chuva nos últimos dias, é a área mais impactada do estado, segundo o governador, devido à elevação das bacias hidrográficas da região.

O Vale de Taquari fica a duas horas da capital Porto Alegre.

Como resultado, o governo está prestando atenção especial às chuvas que acontecerão nos próximos dias na capital. A água continua caindo, e os efeitos na região metropolitana [de Porto Alegre] e na bacia do rio Gravataí ainda estão sendo previstos. Estamos particularmente atentos porque deve haver mais chuva amanhã.

O governador também afirmou que o governo está investigando o número de estruturas prejudicadas, mas acredita que mais de dez pontes devem ter sido afetadas, o que dificulta o resgate e o acesso da população aos recursos.

Leite aprovará um decreto de calamidade estadual para 89 municípios, a maioria deles no Vale de Taquari. A medida exige que o governo federal agilize as coisas. Mortes chegam a 37 Mortes chegam a 37

Além disso, Leite declarou que os desfiles militares de 7 de setembro foram cancelados “não só porque não é hora, mas também porque a gente precisa dos militares presentes nesta situação ”.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *