Veja por que a Índia pode mudar o nome para Bharat.
Veja por que a Índia pode mudar o nome para Bharat.
- PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
No sábado (9), na cidade de Nova Delhi, na Índia, começa o encontro dos líderes das maiores economias do mundo, o G20. Os líderes políticos convidam convites para jantar com esse nome, mas é a mesma nação chamada Índia.
Narendra Modi, o primeiro-ministro da Índia, mudou o nome de “Índia“, a palavra em sânscrito que descreve o país no convite do jantar. É possível que um dia Bharat se torne o nome oficial do país.
O BJP, o partido de Modi, pode chegar a uma resolução que dê prioridade ao uso oficial de Bharat, segundas fontes anônimas do governo, relacionadas pela rede de televisão News18.
Que palavra é essa?
O nome Bharat já é usado em algumas situações.
A Acadêmicos acredita que a palavra Bharat, escrita em sânscrito, já estava presente em escritos hindus antigos. Em Hindi, a palavra também significa Índia.
O partido de Modi, o BJP, tem a palavra no próprio nome, Bharatiya Janata Party.
Os defensores da mudança dizem que o termo “Índia” foi usado pelos britânicos, que colonizaram o país por cerca de 200 anos , até que ele se tornou independente em 1947.
Política de uso de palavras Veja por que Veja por que
O BJP, um partido nacionalista, tem mudado os nomes das cidades que controla.
Aqueles que se opõem ao Modi são contra a mudança.
O que a Índia busca com missão ao Sol pouco depois de chegar à Lua
A Índia lançou a sua primeira missão de observação do Sol, poucos dias depois de o país ter feito história ao tornar-se o primeiro a aterrar perto do pólo sul da Lua.
A nave Aditya-L1 decolou da plataforma de lançamento em Sriharikota no sábado às 11h50, horário da Índia (8h30 a frente do Brasil).
A primeira missão espacial da Índia para estudar o Sol tem o nome de Surya – o deus hindu do Sol, também conhecido como Aditya.
E L1 significa ponto 1 de Lagrange – o local exato entre o Sol e a Terra para onde a espaçonave indiana está se dirigindo.
A agência espacial da Índia afirma que serão necessários quatro meses para viajar tão longe.
De acordo com a Agência Espacial Europeia, um ponto de Lagrange é um local onde as forças gravitacionais de dois grandes objetos – como o Sol e a Terra – se equilibram, permitindo que uma nave espacial “paire”.
Assim que o satélite Aditya-L1 atingir este “ponto de estacionamento”, ele será capaz de orbitar o Sol na mesma velocidade que a Terra. Isto também significa que ele exigirá muito pouco combustível para funcionar.
AliançA FM