Os policiais civis do Pará já receberam um reajuste de 15% O reajuste de 15% sobre o vencimento base dos investigadores efetivos e escrivões
PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Os policiais civis do Pará já receberam um reajuste de 15%
O reajuste de 15% sobre o vencimento base dos investigadores efetivos e escrivões de polícia foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Pará na última semana. A medida entra em vigor no dia 1º de setembro , depois de ser sancionada pelo governador Helder Barbalho (MDB).
Além disso, o reajuste se aplica aos servidores que ocupam funções de provimento efetivo redistribuídas à Polícia Civil e aos funcionários de caráter permanente que não se enquadraram nas carreiras policiais de que trata a Lei complementar de 15 de março de 1994.
As disposições da nova lei também abrangem os inativos e os pensionistas. O aumento será compensado pela revisão geral prevista para os servidores públicos em 2023.
“A proposição busca a valorização dos servidores que integram os quadros de Agente da Autoridade e de Técnicos de Polícia da Polícia Civil do Estado do Pará, e também dos que ocupam os cargos mencionados no art. 106 da Lei Complementar Estadual nº 22 de 15 de março de 1994”, diz a mensagem do governador enviada ao Legislativo Estadual.
O presidente da Alepa, deputado Chicão, disse que a proposta resolve a defasagem salarial dos policiais civis e permite que o estado reconheça sua classe. Por meio deste Projeto de Lei, o governo do Estado reconhece a importância do trabalho dos policiais civis do Pará. Ele também afirmou que a proposta corrigia a distorção no salário dos policiais civis.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Pará – Sindpol/PA -, o investigador Ednaldo Santos, que tem 20 anos de experiência na Polícia Civil do Pará, acompanhou a votação e aprovação do Projeto de Lei. Para nossa categoria, hoje é um dia histórico. Nunca antes o governo concedeu uma reposição salarial tão significativa para nós. O reajuste salarial nunca chegou a 15%, embora já tenhamos experimentado um reajuste de 5 a 8%. A resposta do governo ao nosso trabalho é essa. Ednaldo Santos expressa sua gratidão ao deputado Chicão e aos outros parlamentares que prestaram apoio a esta causa.
AliançA FM