‘Cavalo no Cio’ veja o que causou a apresentação em escola

'Cavalo no Cio' veja o que causou a apresentação em escola; Um espetáculo do grupo artístico Companhia Suave

‘Cavalo no Cio’ veja o que causou a apresentação em escola; 

Um espetáculo do grupo artístico Companhia Suave, em que um dos atores representa um “cavalo tarado, levou ao afastamento de quatro diretores de escolas municipais do Rio de Janeiro.

  • PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Olha os cavalo voltando. Olha os cavalo no cio, cavalo taradão, diz a letra do funk “Cavalo no Cio”, do DJ Wallace, que é tocada no final da apresentação.
“Vem mulher, vem galopando, que o cavalo tá gostando. Cavalo ficou danado, galopa de frente, galopa de lado”, conta outra parte da música.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a dançarina usa máscara de cavalo e interage com as crianças no CIEP Luiz Carlos Prestes, na Cidade de Deus, Zona Oeste, enquanto a faixa com teor sexual toca. Assista abaixo.

Autor da música, DJ Wallace recebeu o vídeo e disse que gostou da peça teatral, mas que deveriam ter usado a versão infantil da música, que se chama “Cavalo no Sítio”. Ele não participou da concepção da peça.

Tivemos a ideia de modificar a letra da música justamente para não acontecer o que aconteceu, explica.

O que se sabe sobre o caso

  • As apresentações aconteceram nas unidades escolares Ciep Gustavo Capanema, Escola Municipal Marechal Estevão Leite de Carvalho e Escola Municipal Rivadavia Correia.
  • Os diretores escolares dos quatro locais foram afastados.
  • No ano passado, a Companhia Suave recebeu R$ 50 mil da Secretaria de Cultura para uma série de espetáculos e oficinas, após inscrição em um edital público.
  • A Prefeitura do Rio tenta recuperar o dinheiro.
  • A Secretaria Municipal de Educação abriu uma sindicância na terça-feira (29) para apurar por que as apresentações aconteceram para os menores de idade.
  • Os quatro diretores permanecerão afastados até o fim do processo.

O que diz o prefeito

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) chamou classificou a apresentação como absurda e reforçou que a administração será mais rígida no que diz respeito às atividades cênicas para os alunos da rede municipal.

“Eu recebi esse vídeo absurdo aqui. Eu queria entender o que se passa na cabeça de alguém que acredita que isso aqui é algo que possa ser apresentado pra crianças”, pontuou Paes. (Com informações Band)

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *