Advogado de Bolsonaro afirma que nomeará o “mandante” da recompra do Rolex para PF

Advogado de Bolsonaro afirma que nomeará o “mandante” da recompra do Rolex do PFFrederick Wassef, advogado da família Bolsonaro , indicou

Advogado de Bolsonaro afirma que nomeará o “mandante” da recompra do Rolex do PF

Advogado de Bolsonaro afirma que nomeará o “mandante” da recompra do Rolex para PF

  • PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro , indicou as pessoas próximas que irão informar à PF a identidade da pessoa que solicitou uma recompra do Rolex que foi dada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. As informações foram obtidas por Bela Megale, jornalista do jornal O Globo.

A publicação diz que Wassef tem sinalizado sua intenção aos interlocutores do meio político com quem está em contato. Ele está entre as oito pessoas convocadas para debate simultaneamente diante dos pesquisadores sobre o caso das joias nesta quinta-feira, 31.

Wassef admitiu durante uma coletiva de imprensa de duas semanas sobre o caso da Rolex que havia comprado o relógio em uma loja nos Estados Unidos e pretendia apresentá-lo ao Tribunal de Contas da União (TCU).

No entanto, ele refutou a afirmação de que tenha atendido o pedido de Jair Bolsonaro ou do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. Sim, comprei o Rolex durante minha visita aos Estados Unidos. Eu comprei esse relógio porque Jair Messias Bolsonaro não o solicita. Eu assumo a responsabilidade por essa conduta, que é minha propriedade e não tenho nada a ver com meu cliente Jair Bolsonaro. Naquele momento, ele disse: “Eu fui, eu assumo, eu comprei”.

Wassef está dando sinais de que pretende revelar quem é o “mandante” responsável pela compra. Quando questionado sobre a razão por trás de sua aquisição do acessório de luxo, o advogado afirmou durante uma entrevista que só divulgaria essas informações com a Polícia Federal ou em outra ocasião após obter a totalidade do inquérito.

Embora a Terra tenha tentado se comunicar com a defesa de Frederick Wassef, ainda não conseguiu fazê-lo. Em caso de manifestação, a reportagem será atualizada.

Segundo Flávio Bolsonaro, ele acredita na lealdade de Wassef.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse que confia “100%” na lealdade do advogado Frederick Wassef durante as investigações da PF.

Wassef faz parte da equipe mais próxima de Bolsonaro. Foi advogado da família e também ativo na ocultação do ex-assessor Fabrício Queiroz em seu sítio em Atibaia durante as investigações sobre um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete de Flávio, enquanto ele era deputado estadual. Na época, o advogado que defendeu o senador deixou a carga após a revelação do esconderijo de Queiroz.

Compreenda as acusações de Wassef.

Uma investigação da PF diz que Wassef recomprou o relógio da marca Rolex do ex-presidente em uma viagem oficial nos Estados Unidos. O braço-direito do ex-chefe do Executivo, tenente-coronel Mauro Cid, e o pai dele, general Mauro César Lourena Cid, venderam o bem. Depois disso, foi recuperado para ser entregue ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Wassef confessou ter comprado o relógio Rolex em junho do ano passado após uma operação da PF. Minha decisão foi tomada. Usei meus meios. Eu possuo uma origem legal e lícita dos meus recursos. Eu uso meu dinheiro para pagar o relógio, pois tenho uma conta aberta em um banco em Miami nos Estados Unidos .

Afirmou que sua intenção ao comprar esse relógio era devolvê-lo à União, ao governo federal do Brasil e à Presidência da República.

O advogado tem R$ 66 mil em dívidas, incluindo impostos, condomínio e multas de trânsito, como mostrado no Estadão; No entanto, mesmo nessas circunstâncias, ele conseguiu recomprar o relógio, que pode ter custado mais R$ 346 mil, segundo uma investigação da PF. Os congressistas da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investiga os atos de 8 de janeiro, expressaram seu desejo de ouvir a resposta de Wassef em resposta aos novos fatos.

 

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *