No Brasil existem cerca de 20 milhões de pessoas sem teto adequado

No Brasil existem cerca de 20 milhões de pessoas sem teto adequado. Comemorando nesta segunda-feira (21) o Dia Nacional da Habitação

No Brasil existem cerca de 20 milhões de pessoas sem teto adequado

No Brasil existem cerca de 20 milhões de pessoas sem teto adequado

Comemorando nesta segunda-feira (21) o Dia Nacional da Habitação, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) confirma a unidade 16.8. o compromisso solenemente jurado da administração de reduzir o défice habitacional do país. permaneceu o mesmo durante 12 anos e inspirou políticos, indústria e sociedade sobre a falta de habitação e saneamento no país. No Brasil existem

Comemorando a aprovação da Lei do Sistema Financeiro de Habitação e a criação do Banco Nacional de Habitação (BNH) em 1964, essa data reforça o papel da CBIC para que todo cidadão brasileiro possa realizar o sonho de ter uma casa própria. Lar. “Nos últimos 12 anos construímos cerca de 6 milhões de moradias com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o déficit do Brasil ainda é de cerca de 7 milhões de moradias. Estamos falando de 20 milhões de pessoas sem proteção adequada”, alerta Renato. . Correia.

Por uma habitação digna
Através da Comissão para a Indústria Imobiliária (CII) e da Comissão para a Habitação de Interesse Social (CHIS), a CBIC trabalhou incansavelmente para expandir o mercado, financiar e melhorar o ambiente de negócios e coordenar soluções com as autoridades e o sector privado para trazer habitação digna. . tudo Parte da população, sem esquecer o investidor, que considera o imobiliário o investimento mais seguro do país.

Segundo o diretor, a unidade trabalha para aumentar o financiamento habitacional e melhorar a implementação de programas como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Além disso, continua trabalhando para fortalecer o mercado imobiliário brasileiro para que os moradores tenham moradia e saneamento.

Assim como aumenta os recursos destinados ao orçamento geral da União, fortalece o SBPE, protege o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mecanismo estratégico de habitação que já foi tentado diversas vezes, não condizendo com suas funções originais – o apoio ao trabalhador financeiro em caso de perda de emprego, financiamento de habitação social e saneamento. e incentivar a estruturação de outras fontes de financiamento, abrindo novas oportunidades e tornando o mercado de capitais amigável, especialmente para pequenas e médias empresas.

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *