No Brasil existem cerca de 20 milhões de pessoas sem teto adequado
No Brasil existem cerca de 20 milhões de pessoas sem teto adequado
Comemorando nesta segunda-feira (21) o Dia Nacional da Habitação, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) confirma a unidade 16.8. o compromisso solenemente jurado da administração de reduzir o défice habitacional do país. permaneceu o mesmo durante 12 anos e inspirou políticos, indústria e sociedade sobre a falta de habitação e saneamento no país. No Brasil existem
Comemorando a aprovação da Lei do Sistema Financeiro de Habitação e a criação do Banco Nacional de Habitação (BNH) em 1964, essa data reforça o papel da CBIC para que todo cidadão brasileiro possa realizar o sonho de ter uma casa própria. Lar. “Nos últimos 12 anos construímos cerca de 6 milhões de moradias com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o déficit do Brasil ainda é de cerca de 7 milhões de moradias. Estamos falando de 20 milhões de pessoas sem proteção adequada”, alerta Renato. . Correia.
Por uma habitação digna
Através da Comissão para a Indústria Imobiliária (CII) e da Comissão para a Habitação de Interesse Social (CHIS), a CBIC trabalhou incansavelmente para expandir o mercado, financiar e melhorar o ambiente de negócios e coordenar soluções com as autoridades e o sector privado para trazer habitação digna. . tudo Parte da população, sem esquecer o investidor, que considera o imobiliário o investimento mais seguro do país.
Segundo o diretor, a unidade trabalha para aumentar o financiamento habitacional e melhorar a implementação de programas como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Além disso, continua trabalhando para fortalecer o mercado imobiliário brasileiro para que os moradores tenham moradia e saneamento.
Assim como aumenta os recursos destinados ao orçamento geral da União, fortalece o SBPE, protege o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mecanismo estratégico de habitação que já foi tentado diversas vezes, não condizendo com suas funções originais – o apoio ao trabalhador financeiro em caso de perda de emprego, financiamento de habitação social e saneamento. e incentivar a estruturação de outras fontes de financiamento, abrindo novas oportunidades e tornando o mercado de capitais amigável, especialmente para pequenas e médias empresas.
AliançA FM