Copa do Brasil: Corinthians e São Paulo abrem semifinais nesta terça-feira

Copa do Brasil: Corinthians e São Paulo abrem semifinais nesta terça-feira Nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), Corinthians

Copa do Brasil: Corinthians e São Paulo abrem semifinais nesta terça-feira Nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), Corinthians


PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Copa do Brasil: Corinthians e São Paulo abrem semifinais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), Corinthians e São Paulo iniciam a batalha por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. O confronto de ida das semifinais acontece na Neo Química Arena, em Itaquera.

Mandante no primeiro jogo do clássico, o Corinthians chegou às semifinais depois de eliminar Remo, Atlético-MG e América-MG, todos após cobranças de penalidade e com os confrontos decisivos acontecendo em Itaquera. Desta vez, no entanto, o Timão começa jogando em casa e decide a vaga no Morumbi, no dia 16 de agosto.

No último fim de semana, o Corinthians visitou o Bahia, na Arena Fonte Nova, e ficou no empate sem gols pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o São Paulo, que busca o título inédito da Copa do Brasil, garantiu a classificação após despachar Ituano, Sport e Palmeiras. Nas quartas de final, inclusive, o Tricolor despachou seu outro rival com vitórias nos dois jogos – 1 a 0 e 2 a 1 – e a confirmação da vaga no Allianz Parque.

A ascensão, porém, foi freada no último sábado, quando a equipe foi derrotada por 2 a 1 para o Cuiabá, longe de casa. Nada disso deve mexer com o ânimo da equipe, que tem praticamente todos à disposição.

Escalações prováveis

Corinthians – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

O Corinthians chega ao Majestoso repleto de dúvidas. A primeira delas é com o sistema tático que será adotado por Vanderlei Luxemburgo. O treinador tem estudado o time no 3-5-2 e também no 4-3-3 e 4-4-2. Além do desenho em campo, o paraguaio Matías Rojas, com dores no pé esquerdo, tenta se recuperar a tempo de estar em condições de entrar em campo.

Provável time: Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Fausto Vera, Matías Rojas (Giuliano), Renato Augusto e Fábio Santos; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Quem está fora: Gabriel Moscardo, Paulinho e Rafael Ramos.

Pendurados: Adson, Fábio Santos, Fagner, Moscardo, Bidu e Yuri Alberto

São Paulo – Técnico: Dorival Júnior

O treinador terá os retornos de Beraldo e Alan Franco para o confronto. Em contrapartida, ainda não poderá contar com Gabriel Neves, Galoppo e Igor Vinicius, lesionados. Rafinha, que foi para a Alemanha receber uma homenagem do Bayern de Munique, voltou no último domingo e participou do último treino preparatório. Ele está confirmado para o duelo.

Quem está fora: Gabriel Neves, Galoppo e Igor Vinicius.

Pendurados: Rodrigo Nestor, Rafinha, Wellington Rato e Luan.

Provável time: Rafael; Rafinha, Arboleda, Diego Costa (Beraldo) e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Luciano e Calleri.

Brasileirão 16° Rodada

Fluminense joga mal, perde para o Coritiba e fica fora do G6

O Fluminense falhou em sua missão de voltar ao G4 do Brasileirão. Afinal, perdeu por 2 a 0 para o Coritiba na noite desta segunda-feira (24), no Couto Pereira, no encerramento da 16ª rodada do Brasileirão. Sem poder contar com Cano, o time carioca pecou ofensivamente e ainda viu os paranaenses abrirem vantagem no primeiro tempo, com Robson e Diogo Oliveira, em noite ruim de Felipe Melo.

Desse modo, o Tricolor cai duas posições na tabela. Aparece em sétimo, estacionando nos mesmos 25 pontos do São Paulo, sexto lugar, e três a menos que o Palmeiras, quarto colocado.

Coritiba e Fluminense mediram forças nesta segunda-feira, no Couto Pereira –
Coritiba e Fluminense mediram forças nesta segunda-feira, no Couto Pereira –

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC / Jogada10

Já o Coxa alcança a quarta partida seguida sem perder na competição, com três vitórias e uma derrota neste período. Assim, segue em recuperação no Z4, apesar da 18ª colocação, agora com 14 pontos, e fica a um do Goiás, primeira equipe fora do Z4.

Flu, irreconhecível, sofre dois gols

Com maior volume no começo, o Fluminense procurou brechas na defesa do Coritiba, que abusou das faltas. Mas, com dificuldades na criação, os cariocas viram o adversário aumentar o ritmo e ameaçar. Em uma das chegadas, Robson recebeu passe dentro da área e foi derrubado por Felipe Melo, que não conseguiu cortar o cruzamento. O próprio atacante converteu a cobrança, abrindo o placar.

Pouco depois, Diogo Oliveira, em sua estreia com a camisa alviverde, ampliou em sua estreia pelo Coxa após Matheus Bianqui dar canetada em Felipe Melo. O placar parcial foi justo no Couto Pereira, já que o time de Fernando Diniz não conseguiu levar perigo.

Melhora tricolor, mas sem ameaçar

O Fluminense melhorou no retorno do intervalo, aumentando ainda mais a posse. O time fez duas trincas pelos lados, mas efetivamente pouco ameaçou. A equipe, aliás, abusou das bolas jogadas na área, já que os defensores afastaram a maioria das vezes. Os donos da casa tiveram contragolpes aos quais não conseguiu aproveitar. Mas não fizeram falta.

Próximos jogos

O Coritiba volta a campo no domingo, quando visita o líder Botafogo, às 16h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 17ª rodada. O Fluminense, por sua vez, joga um dia antes, no Maracanã, também às 16h, diante do Santos.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *