Economia: Lançamento do ‘novo PAC’ é adiado para agosto por conta do recesso parlamentar, diz Rui Costa

Economia: Lançamento do 'novo PAC' é adiado para agosto por conta do recesso parlamentar, diz Rui Costa O ministro da Casa Civil, Rui Costa

Economia: Lançamento do ‘novo PAC’ é adiado para agosto por conta do recesso parlamentar, diz Rui Costa O ministro da Casa Civil, Rui Costa

PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼

Economia: Lançamento do ‘novo PAC’ é adiado para agosto por conta do recesso parlamentar, diz Rui Costa
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou, nesta segunda-feira (17), que o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, foi adiado para agosto. Antes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia dito que o programa seria lançado ainda neste mês de julho.

O “novo PAC” prevê a retomada de obras paradas, a aceleração das que estão em andamento e novos empreendimentos em pelo menos seis grandes áreas de investimento. Economia: Lançamento Economia: Lançamento Economia: Lançamento Economia: Lançamento

Segundo Rui Costa, o adiamento, desta vez, ocorre por uma decisão do presidente Lula, para esperar o fim do recesso parlamentar do Congresso.

“Em função do recesso parlamentar e do desejo dele (Lula) ter a presença de deputados e senadores maciçamente, e já convido os prefeitos do Brasil inteiro, o lançamento do PAC fica marcado pro início do mês de agosto e, assim, poderemos contar com o Congresso em funcionamento e, até lá, com certeza, com o arcabouço fiscal votado, para que a gente possa lançar o PAC, o novo PAC“, disse

Evento na Bahia

O anúncio do adiamento foi feito na Bahia, durante uma cerimônia de inauguração de uma escola de tempo integral, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador; ao lado do ministro da Educação, Camilo Santana, e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

O ministro Rui Costa afirmou, no evento, que Feira de Santana (BA) será uma das beneficiadas com obras nas rodovias que cortam a região.

“Já que eu estou em Feira de Santana, nós temos que anunciar e reafirmar a inclusão, a retomada em ritmo adequado da duplicação de Feira até a divisa de Sergipe, a duplicação da estrada de Feira até Serrinha e a inclusão do último trecho quarto do anel de Feira”, disse.

No começo de julho, também na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o início da primeira etapa das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), no trecho que ligará Caetité, no sudoeste baiano, a Ilhéus, cidade na região sul da Bahia. Na ocasião, ele disse que a obra é integrante do “novo PAC”. (com informações G1)

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *