Sul-Americana: Botafogo larga na frente na luta pela vaga nas oitavas
Nesta quarta-feira (12), o Botafogo conseguiu uma vitória heroica na Argentina e encaminhou sua ida às oitavas da CONMEBOL Sul-Americana. No Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná, com um time misto o Glorioso venceu o Patronato por 2 a 0 e construiu vantagem importante para avançar a competição continental.
PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Sul-Americana: Botafogo larga na frente na luta pela vaga nas oitavas
Nesta quarta-feira (12), o Botafogo conseguiu uma vitória heroica na Argentina e encaminhou sua ida às oitavas da CONMEBOL Sul-Americana. No Presbítero Bartolomé Grella, em Paraná, com um time misto o Glorioso venceu o Patronato por 2 a 0 e construiu vantagem importante para avançar na competição continental.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo jogo decisivo dos playoffs. Quem avançar, pega o Guaraní nas oitavas, uma vez que os paraguaios avançaram em primeiro na fase de grupos da competição continental.
Com o triunfo na Argentina, o Alvinegro já se classifica até com uma derrota por um gol de diferença no Rio de Janeiro. Em caso de empate no agregado, a definição será nos pênaltis.
O Glorioso sofreu com as condições do gramado do estádio, que ficou ainda pior por conta da chuva que caiu na cidade de Paraná, na província argentina de Entre Ríos, e dificultou a bola de rolar.
A única finalização do clube carioca que levou perigo nos primeiros 45 minutos foi com Carlos Alberto, que cabeceou após cruzamento de Marçal, mas mandou para fora. Em seguida, o atacante teve outra chance, mas caiu dentro da área, e os jogadores alvinegros reclamaram de uma possível pênalti.
Os jogadores do Botafogo também ficaram na bronca com a arbitragem por conta de um segundo lance, desta vez envolvendo Di Plácido, que ficou com o rosto sangrando após levar uma braçada de Valdez Chamorro, que só levou o amarelo.
Por outro lado, o “paredão” Lucas Perri também trabalhou e evitou o Botafogo de ser vazado nos minutos finais fazendo uma defesa milagrosa.
E foi no segundo tempo que os cariocas construíram a vitória. Logo aos 7 minutos, Carlos Alberto aproveitou vacilo da defesa do Patronato, saiu na cara do gol e cavou para cima do goleiro Salvá para abrir o placar. O atacante balançou as redes pelo terceiro jogo consecutivo na temporada e vive fase artilheira.
Já aos 20 minutos, Di Plácido fez uma grande jogada e cruzou na cabeça de Janderson, que completou para o gol e fez o 2 a 0.
Aos 33 minutos, o Glorioso levou um susto do Patronato, que descontou com Esquivel, mas o meia estava em posição de impedimento e, após uma longa demora na checagem do VAR, o gol foi anulado. Sul-Americana: Botafogo Sul-Americana: Botafogo Sul-Americana: Botafogo
John Textor na galera
Outro destaque da partida foi John Textor, dono da SAF do Botafogo. O empresário norte-americano esteve na apresentação do técnico Bruno Lage, na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro, e viajou até a Argentina para acompanhar a partida.
O empresário chegou ao estádio no segundo tempo e viu a partida com os torcedores na arquibancada, no meio da galera.
Agenda e classificação
A partida de volta entre Botafogo e Patronato acontece dia 19, na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro se classifica para as oitavas de final com um empate e até em caso de derrota por um gol de diferença.
Antes, o Botafogo recebe o Bragantino pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no sábado, às 21h, no Nilton Santos.
AliançA FM