Copa do Brasil: Grêmio e Flamengo são os primeiros semifinalistas da competição
Quando o Grêmio confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo ainda estava em campo diante do Athletico-PR. E caso fosse eliminado, os gaúchos ficariam com uma participação a mais que o Rubro-Negro nesta fase do torneio.
PARA SABER DAS NOSSAS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO CLIQUE NO ÍCONE ABAIXO PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP👇🏼
Copa do Brasil: Grêmio e Flamengo são os primeiros semifinalistas da competição
Quando o Grêmio confirmou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo ainda estava em campo diante do Athletico-PR. E caso fosse eliminado, os gaúchos ficariam com uma participação a mais que o Rubro-Negro nesta fase do torneio.
Mas o Flamengo não deu sorte ao azar e despachou o Furacão para alcançar sua 16ª semifinal na competição, igualando o próprio Grêmio. Em 2023, o Fla chegou à 15ª, como os gaúchos, que não atingiram essa fase naquela ocasião.
E coincidentemente, os dois maiores semifinalistas, vão medir forças entre os dias 9 e 16 de agosto por uma vaga na grande decisão. E não só isso, quem chegar para a final pode ser o maior de todos quando o quesito é decisão.
Hoje, o Grêmio é o time que mais vezes esteve na final. Ao todo, os gaúchos somam nove decisões, com cinco taças conquistadas. Enquanto o Flamengo, que foi campeão quatro vezes, chegou em oito finais, igual ao Cruzeiro.
Isto é, se o Flamengo passar será a nona decisão, também se igualando ao Tricolor gaúcho. Se a vaga for do Grêmio, será sua 10ª final, disparando ainda mais na ponta. O Cruzeiro, que poderia igualar os gaúchos em finais, já foi eliminado do torneio.
Possíveis rivais na final, o Palmeiras, se passar pelo São Paulo, alcançará sua décima semifinal do torneio. Se o classificado for o Tricolor paulista, será a sétima vez. O Corinthians pode chegar a sua nona semifinal, enquanto o América pode ser apenas a segunda vez.
Veja detalhes dos Jogos
Flamengo avança
O Flamengo venceu o Athletico por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, pela partida de volta das quartas de final, e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil, onde vai enfrentar o Grêmio, ainda sem data definida. O time de Jorge Sampaoli já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 e assegurou a vaga. Os gols na Ligga Arena foram marcados por Erick, contra, e Gabigol.
Athletico cria mais, mas Flamengo é eficiente
Precisando vencer, o Athletico partiu para cima no primeiro tempo e levou muito perigo ao Flamengo com Vitor Roque, Vitor Bueno e Erick. No entanto, Erick, que perdeu chance de abrir o placar para o Furacão, viveu noite infeliz e marcou contra para o Fla, aos 44 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Athletico manteve a pressão, mas o Flamengo conseguiu neutralizar melhor o adversário e sofrer menos sustos. Christian, Vitor Bueno e Vitor Roque levaram perigo, mas foi o Fla que voltou a marcar. Gabigol empurrou duas vezes para as redes: a primeira, aos 13, foi anulada, mas o atacante fechou o placar aos 47.
O jogo terminou com 28 finalizações do Athletico contra 8 do Flamengo.
Gol anulado e protesto do Flamengo
O gol anulado de Gabigol, aos 13 minutos do segundo tempo, incomodou o Flamengo. O impedimento foi marcado pelo auxiliar e confirmado, posteriormente, pelo VAR – a linha traçada pelo árbitro de vídeo irritou torcedores. Por não concordar com a marcação e como forma de protesto contra a arbitragem, o clube carioca vetou entrevistas de jogadores e do técnico Jorge Sampaoli após o jogo.
Grêmio vence Bahia nos pênaltis e avança para a semi da Copa do Brasil
Resumão
Grêmio e Bahia voltam a empatar em 1 a 1, mas os gaúchos levaram a melhor nas penalidades e avançaram para as semifinais da Copa do Brasil. No final do primeiro tempo, Everaldo fez um golaço para abrir o placar. Na volta do intervalo, o time de Renato pressionou e buscou o empate com Villasanti. Ficou por isso. A classificação foi definida nos pênaltis e Gabriel Grando brilhou com duas defesas. Agora, o Grêmio aguarda Athletico-PR ou Flamengo para saber seu adversário na próxima fase da competição.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Bitello arrancou pelo lado esquerdo e quando chegou perto da área, tentou o arremate a gol. A bola bateu no corpo de Acevedo e depois no seu braço. Em cima do lance, o árbitro marcou o pênalti e aplicou cartão amarelo para o volante do Bahia. Os jogadores do time visitante reclamaram com a arbitragem e, na sequência, as duas equipes iniciaram uma confusão com troca de empurrões dos atletas. No bolo, o Wilton Pereira Sampaio amarelou Carballo Everaldo. Na cobrança da penalidade, Cristaldo soltou uma pancada cruzada, mas Marcos Felipe adivinhou o canto e espalmou para escanteio. Copa do Brasil: Grêmio Copa do Brasil: Grêmio Copa do Brasil: Grêmio
A história da partida desenhou um roteiro para Marcos Felipe ser o grande herói, com grandes defesas ao longo dos 90 minutos, inclusive um pênalti no primeiro tempo. Mas a decisão foi para as penalidades e a classificação veio no sufoco e nas mãos de Gabriel Grando. O Bahia teve seis pênaltis e o goleiro gremista defendeu dois. O último, do zagueiro Gabriel Xavier, foi o que decretou o avanço para as semifinais da Copa do Brasil.