De acordo com a polícia, as crianças têm cerca de 3 anos.
“Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy”, tuitou o ministro do Interior, Gérald Darmanin. Segundo ele, o suspeito “foi preso graças à rápida reação das forças de segurança”. Mais tarde, a informação foi corrigida, detalhando o número correto de vítimas.
François Astorg, prefeito de Annecy, pediu às pessoas que evitem a área onde o ataque aconteceu e pensamentos positivos em relação às vítimas e às famílias. A prefeitura da região de Haute-Savoie confirmou que o ataque aconteceu por volta das 9h45, perto do lago Annecy. No Twitter, o órgão pediu para “evitar a área” e “não interferir na intervenção das autoridades” . Homem é preso após esfaquear Homem é preso após esfaquear
O presidente francês, Emmanuel Macron, também tuitou. “Ataque de absoluta covardia esta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão entre a vida e a morte. A nação está em choque. Nossos pensamentos estão com eles, suas famílias e os serviços de emergência mobilizados”, escreveu o político.
Já em Paris, políticos interromperam um debate para fazer um minuto de silêncio.
A rádio France Info informou que o homem tinha 32 anos, tinha documentos de identidade sírios e pedia por asilo no país. (Com informações Metrópoles)