Jeff Machado: o que se sabe sobre caso
Jeff Machado: o que se sabe sobre caso
Comente O corpo do ator Jeff Machado foi encontrado dentro de um baú em Campo Grande (RJ), na última segunda-feira (22). A polícia já tem uma hipótese sobre a autoria do crime, mas por enquanto a família pretende manter a informação em sigilo.
O que já se sabe sobre o caso?
Jeff estava desaparecido há quatro meses. A família começou a suspeitar do sumiço no dia 27 de janeiro, e no dia 9 de fevereiro ele foi declarado desaparecido pela polícia.
Os restos mortais estavam dentro de um baú que pertencia ao ator.
O corpo foi encontrado na última segunda-feira (22), enterrado e concretado no chão de um imóvel em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava.
A polícia já concluiu que o ator não foi assassinado no local onde o corpo foi localizado.
A informação foi confirmada a Splash por Jairo Magalhães, advogado da família do ator.
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro mostra o momento exato em que o corpo do ator foi encontrado.
Cachorros ajudaram nas buscas
Os cachorros de Jeff Machado foram uma das peças-chave na investigação do desaparecimento do ator. Ele tinha oito cães de raça: um spitz alemão, um chow chow e seis setter. Desde que Jeff desapareceu, eles estavam abandonados na rua.
Na noite de 31 de janeiro, a ONG Indefesos recebeu o primeiro chamado. A instituição resgatou dois cães em Paciência (RJ) e, com um chip de identificação, concluiu que o dono era Jeff Machado.
No dia 6 de fevereiro, a ONG foi à polícia denunciar o abandono. Desde então, mais três cães haviam sido resgatados e uma havia sido encontrada atropelada. Três dias depois, Jeff foi declarado oficialmente desaparecido pela polícia.
O que ainda falta ser esclarecido?
O corpo tinha um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. As condições apontavam para a possibilidade de estrangulamento como causa da morte. Apesar disso, segundo o laudo de necropsia, o estágio avançado de decomposição impede a definição exata da causa da morte.
À Splash, o advogado Jairo Magalhães, representante da família de Jeff, informou que um novo exame foi realizado ainda hoje para apuração mais detalhada para descoberta da causa da morte.
Novo resultado: a expectativa é que o novo laudo seja repassado aos familiares de Jeff Machado nos próximos dias.
Além da causa da morte, também ainda não foi informado quem foi o possível autor do crime. Já foi realizada uma operação de busca e apreensão na casa de um investigado. No entanto, nada foi encontrado.
Corpo é levado a Santa Catarina
Nesta sexta-feira (26), por volta das 5h, começou o transporte do corpo de Jeff Machado do Rio de Janeiro a Santa Catarina, onde o ator nasceu. O traslado não pode ser feito em voo comercial por questões de segurança, já que a causa da morte ainda não foi definida. (Com informações G1 RJ)
AliançA FM