Copa do Brasil:Fluminense segura empate com o Flamengo mesmo com um a menos
Saiu empate de 0 a 0 no primeiro Fla-Flu das oitavas de final da Copa do Brasil. Com um a menos desde os seis minutos do segundo tempo – com a expulsão de Felipe Melo, depois de consulta ao VAR pelo árbitro Anderson Daronco -, o Fluminense segurou o empate contra o Flamengo.
Com público de quase 60 mil pessoas – o maior público na edição deste ano da Copa do Brasil -, a torcida tricolor vibrou com o resultado depois de pressão do adversário no fim da partida.
Após a partida, o zagueiro Nino, capitão do Fluminense, aprovou o resultado depois de jogar 50 minutos com 10 contra 11 em campo.
– Foi um jogo muito difícil. O futebol traz muita imprevisibilidade e a gente não contava em ficar com um a menos. Mas mesmo em momento de dificuldade a gente vê que consegue mostrar força. Mostramos organização com apoio da torcida que não parou de cantar em momento algum. Eles viram que a gente estava se esforçando dentro de campo. Viram tudo que time correu e se dedicou – comentou o zagueiro tricolor.
– Cada um entendeu que devia fazer a mais – reforçou o jogador.
Na segunda etapa, a equipe tricolor cometeu apenas cinco faltas contra 20 do Flamengo. Para Nino, reflexo da organização do time de Diniz em campo. O jogador lembrou da primeira partida da final do Campeonato Carioca, quando Samuel Xavier foi expulso.
– Eu acho que o jogo foi muito parecido com a primeira partida da final do Carioca, depois da expulsão. Entendemos que cada um precisava dar um pouco mais. Criamos dificuldades para eles, saindo de trás tocando a bola. A gente treina muito a última linha de marcação em linha baixa. Falam muito do toque de bola do Diniz, mas treinamos marcação em linha baixa e sabíamos muito bem o que tínhamos que fazer e fomos eficientes – disse Nino.
No dia 1º de junho, com mando do Flamengo, os dois voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h. Os confrontos das quartas de final serão definidos em sorteio pela CBF. ( com informações GE ).
Copa do Brasil: Fluminense segura Copa do Brasil: Fluminense segura Copa do Brasil: Fluminense
AliançA FM