Morre aos 74 anos a Jornalista Helena de Grammont que trabalhou mais de 30 anos na Globo

Morre aos 74 anos a Jornalista Helena de Grammont que trabalhou mais de 30 anos na Globo. A jornalista Helena de Grammont morreu hoje, em São

Morre aos 74 anos a Jornalista Helena de Grammont que trabalhou mais de 30 anos na Globo

Morre aos 74 anos a Jornalista Helena de Grammont que trabalhou mais de 30 anos na Globo

A jornalista Helena de Grammont morreu hoje, em São Paulo, aos 74 anos. A informação foi confirmada por Liliane Grammont, sobrinha da repórter. A causa da morte não foi confirmada.

Nascida em Botucatu (SP), Helena mudou com a família para a capital paulista aos 11 anos. Começou a vida profissional como bancária, mas migrou para o jornalismo e trabalhou na TV Globo por mais de 30 anos.

Na emissora, passou por todos os jornais e pelo Fantástico. Entre suas principais coberturas estão a cooptação de menores pela seita do reverendo Moon e o desaparecimento do escoteiro Marco Aurélio, em 1985.

Segundo o Jornal Hoje (Globo), a jornalista foi diagnosticada com Alzheimer precoce, aos 58 anos.

Assassinato da irmã Eliane A irmã de Helena, Eliane Grammont, foi assassinada pelo ex-marido, o cantor Lindomar Castilho, em março de 1981. O casal já estava separado há cerca de um ano quando Lindomar interrompeu uma apresentação de Eliane, a alvejando com vários tiros.

Helena mobilizou diversas passeatas cobrando justiça. O cantor foi sentenciado a doze anos de prisão.

Helena foi casada com o também jornalista Juarez Soares, que morreu em 2019, aos 78 anos. Ela deixa três filhos.

Mulher morre após correr para pegar ônibus, tropeçar e ser atropelada em terminal

No local, o motorista que conduzia o ônibus, de 52 anos, relatou aos policiais que estava saindo do terminal, quando percebeu um barulho diferente. Em seguida, o condutor, conforme contou à PM, olhou no retrovisor e viu uma pessoa caída. Morre aos 74 anos

Populares relataram à polícia que o acidente aconteceu após a vítima correr em direção ao ônibus. Segundo as testemunhas, ao se aproximar do coletivo, ela “caiu embaixo do eixo traseiro” do veículo depois de tropeçar. A mulher chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.

A Polícia Civil do Paraná informou que está investigando o caso e realizando diligências para esclarecer os fatos. Segundo a corporação, imagens foram coletadas e o motorista prestou esclarecimentos. “A princípio se trata de um acidente”, esclareceu. (Com informações Terra)

 

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *