Copa do Brasil: Flamengo goleia o Maringá e Corinthians avança nos pênaltis
Na noite desta quarta-feira, o goleiro defendeu uma cobrança de pênaltis no duelo contra o Remo, levou o Timão para as oitavas de final da Copa do Brasil e, de quebra, se isolou como o goleiro com mais pênaltis defendidos pelo clube.
A defesa da cobrança de Leonan foi a 28ª de Cássio pelo Corinthians. No Paulistão, na eliminação contra o Ituano, nas quartas de final do Estadual, ele havia defendido um pênalti cobrado por Mário Sérgio e igualado a marca do goleiro campeão brasileiro em 1990.
Próximos jogos do Corinthians:
- Palmeiras (F) – 29/04, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Independiente del Valle (C) – 02/05, 21h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores
- Fortaleza (C) – 08/05, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
O Flamengo está nas oitavas da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 0 na ida, o Rubro-Negro buscou a virada e goleou o Maringá por 8 a 2 em jogo eletrizante no Maracanã.
O placar começou a ser moldado aos 2 minutos. Cebolinha cobrou escanteio, a defesa rival desviou mal, e a bola sobrou nos pés de Thiago Maia livre, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Aos 18, em novo escanteio, Pedro subiu bem na primeira trave para cabecear firme para o fundo das redes, empatando o agregado.
E não demoraria muito para a virada chegar. Aos 27, Gerson foi derrubado dentro da área por Cesinha, e a penalidade foi marcada. Na cobrança, como de costume, Gabigol não desperdiçou. Copa do Brasil: Corinthians avança Copa do Brasil: Corinthians avança
Mas o Rubro-Negro ainda tomaria um susto aos 38, quando, depois de escanteio cobrado na área, a bola desviasse em Fabricio Bruno e acabasse no fundo do gol do Fla, com o agregado ficando novamente empatado.
A sorte do Fla era que Gerson estava em uma noite inspirada. Aos 48, o camisa 20 recebeu dentro da área livre e finalizou forte para marcar o quarto.
Na volta para a segunda etapa, o ritmo da partida não diminuiria. Logo aos 12, Everton Cebolinha fez boa triangulação com Gabigol em contra-ataque e driblou o goleiro para marcar o quinto.
Aos 19, novo susto. Serginho fez o pivô para Bruno Lopes, que soltou uma bomba, contou com desvio no meio do caminho e diminuiu a vantagem.
Só que no lance seguinte, em belíssima linha de passe no campo de ataque, Gerson foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área para Pedro empurrar para marcar o sexto gol.
Aos 39, Gabigol deu lindo cruzamento para Arturo Vidal, que desviou de cabeça para o meio e viu Pedro testar para o fundo das redes. Pouco depois, Marinho tentou cruzamento para Gabigol, a bola sobrou para Vidal, que só rolou para Pedro chutar forte e anotar o oitavo gol da noite, o seu quarto.
Oitavas de final da Copa do Brasil
Todo o chaveamento das fases restantes da Copa do Brasil serão definidos por sorteio na sede da CBF. A data, porém, ainda não foi divulgada.
Os jogos de ida e volta das oitavas de final serão disputados nas semanas dos dias 17 e 31 de maio, respectivamente.
Próximos jogos do Flamengo
- Botafogo (C): domingo (30), 16h – Brasileirão
- Racing (F): quinta-feira (4), 19h – CONMEBOL Libertadores
AliançA FM