Real perde e Barcelona está mais próximo do titulo
Real perde e Barcelona está mais próximo do titulo
O Real Madrid visitou o Girona na tarde desta terça-feira e foi derrotado por 4 a 2, se mantendo distante da liderança do Campeonato Espanhol. A vantagem do Barcelona na ponta da competição, portanto, segue sendo de onze pontos.
Essa distância ainda pode aumentar caso o Barça vença sua partida nesta quarta-feira, diante do Rayo Vallecano, às 17h (de Brasília). Em caso de vitória, o time catalão pode abrir 14 pontos no topo a menos de oito rodadas para o encerramento do torneio.
O jogo desta terça foi movimentado. O brasileiro Vinicius Júnior chegou a marcar um gol, mas não foi páreo para o argentino Taty Castellanos, antigo sonho do Palmeiras, que estava numa noite inspirada. O artilheiro do confronto foi às redes nada mais nada menos do que quatro vezes.
A equipe de Carlo Ancelotti ainda sofreu um desfalque de última hora: Courtois. O goleiro teve um problema durante o aquecimento e acabou sendo substituído pelo ucraniano Lunin. O francês Karim Benzema também foi preservado.
Distante do título espanhol, o Real Madrid se prepara para buscar a reabilitação em La Liga. O time volta a campo para enfrentar o Almería neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Como foi o jogo?
O Real já assustou com menos de um minutos de no relógio, em chute de Rodrygo. O brasileiro recebeu de Modric dentro da pequena área e tentou de letra, mas a bola desviou no marcador e saiu rente à trave. Aos cinco, foi a vez do time chegar em finalização cruzada de Valverde, mas Gazzaniga espalmou.
Aos 11, o Girona abriu o placar com Taty Castellanos. A equipe trocou passes pela esquerda até o cruzamento na medida para o atacante, que colocou de cabeça no fundo das redes.
Rodrygo tentou responder aos 22, após bela jogada de Vinicius Junior, mas isolou. No minuto seguinte, Castellanos venceu disputa com Militão e marcou o segundo, tocando na saída de Lunin.
Vinicius Jr. descontou a favor do Real aos 33 minutos, de cabeça. Asensio cruzou fechado para o atacante, que completou dentro da pequena área. Após algumas faltas sofridas, Vini se irritou e chegou a discutir com um jogador rival, recebendo cartão amarelo.
As equipes mal havia retornado dos vestiários e o Girona anotou o terceiro, novamente com Castellanos. O argentino recebeu cruzamento de Yan Couto e, de primeiro, aumentou a vantagem do time mandante. Real perde e Barcelona
Aos 16, ele, mais uma vez, fez o quarto do Girona. Sem marcação, Castellanos recebeu lançamento preciso vindo da direita e cabeceou para o gol. Ainda deu tempo do Real diminuir com Lucas Vásquez, aos 39 minutos. Vini Jr. foi à linha de fundo e tocou rasteiro para o espanhol, que apenas rolou para as redes. (Com informações Terra)
AliançA FM