Lewis Hamilton comemora condenação de Nelson Piquet por Racismo

Lewis Hamilton comemora condenação de Nelson Piquet por Racismo O piloto britânico Lewis Hamilton comemorou a decisão do TJ-DF

Lewis Hamilton comemora condenação de Nelson Piquet por Racismo
O piloto britânico Lewis Hamilton comemorou a decisão do TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) que condenou o ex-piloto Nelson Piquet a indenizá-lo em R$ 5 milhões por falas consideradas preconceituosos.

A ação foi movida depois de Piquet chamar Hamilton de “neguinho”. A declaração é de uma entrevista realizada em novembro de 2021, mas que ganhou destaque –por causa das falas– só em junho de 2022.

A decisão da 20ª Vara Cível de Brasília foi publicada em 24 de março. Cabe recurso.

Em entrevista a jornalistas em Melbourne, onde disputará o Grande Prêmio da Austrália de F1, Hamilton afirmou que tentou não dar atenção as falas do ex-piloto na época, mas disse ter recebido bem a resposta da Justiça brasileira para o caso.

“Eu gostaria de agradecer ao governo brasileiro. Acho que é incrível o que fizeram ao responsabilizar alguém, mostrando às pessoas que isso (preconceitos) não é tolerável”, declarou o piloto da Mercedes, em Melbourne, onde disputará no fim de semana. Lewis Hamilton comemora condenação Lewis Hamilton comemora condenação

“Racismo e homofobia não são aceitáveis. E não há espaço isso em nossa sociedade. Então, eu amei que estejam mostrando que defendem uma posição. E ainda credito que, de forma geral, não devemos dar plataforma para pessoas que estão cheias de ódio”

“É impressionante que tenham responsabilizado alguém e mostrado às pessoas que isso não é tolerado. Racismo e homofobia não são aceitáveis, não há lugar para isso em nossa sociedade. Por isso, amo que tenham mostrado que eles se posicionam”,

Piquet falava sobre um acidente envolvendo Hamilton e o piloto Max Verstappen no Grande Prêmio da Inglaterra de 2021. Na ocasião, uma colisão tirou o holandês da corrida. “O neguinho [Lewis Hamilton] meteu o carro e não deixou [desviar]. O [Ayrton] Senna não fez isso. O Senna saiu reto. O neguinho meteu o carro e não deixou [Verstappen desviar]. O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar 2 carros naquela curva. Ele fez de sacanagem”, disse Piquet.

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *