Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem à China

Governo decide manter isenção em compras internacionais até US$50 O governo federal voltou atrás na decisão de taxar as compras

Lula é diagnosticado com pneumonia e adia viagem à China
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiou a viagem para a China para domingo (26) após ser diagnosticado com uma pneumonia leve. Ela estava prevista para o início da tarde de sábado (25).

Segundo Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Lula está no Alvorada após ter realizado exames no hospital Sírio-Libanês na quinta (23) à noite, que identificaram a doença.

A agenda do presidente para esta sexta-feira (24) também foi cancelada. Estava prevista uma reunião com ministros no Palácio do Planalto e uma reunião de emergência com a coordenação política do governo, convocada por Lula, para definir a estratégia de atuação do governo na crise entre as lideranças da Câmara e do Senado sobre o rito de aprovação das medidas provisórias.

Viagem à China

Os principais eventos diplomáticos da viagem de Lula acontecem na próxima terça-feira (28/3), em Pequim, quando Lula terá reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.

Na quarta (29/3), haverá um evento empresarial promovido pela Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível e pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), com a participação de mais de 240 empresários brasileiros.

Na quinta (30/3), o presidente Lula irá a Xangai, onde visitará a sede do Novo Banco de Desenvolvimento, entidade criada pelos Brics (grupo formado por Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul) para fomentar projetos em países em desenvolvimento.

Exames em fevereiro

No último dia 25 de fevereiro, Lula passou por uma bateria de exames. Por volta das 8h30 daquele dia, o presidente chegou ao Hospital Sírio-Libanês acompanhado de seus seguranças à paisana.

Em seguida, foi para um edifício próximo ao local, chamado Centro Médico Vitrium. Na unidade de saúde, o chefe do Executivo realizou exames de ressonância e radiografia, na bacia e na coluna lombar. Ele deixou o local por volta das 11h10.

Em novembro do ano passado, o presidente passou por um procedimento médico, em São Paulo, para retirada de uma leucoplasia, lesão na garganta que havia sido diagnosticada dias antes.

 

AliançA FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *